Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Porto Digital e Accenture lançam curso gratuito de capacitação para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica

13/02/2020

O mercado de trabalho está cada vez mais automatizado e, com isso, diversas profissões podem cair no ostracismo. Por isso, pensando em como mitigar as consequências da automatização, o Porto Digital e a Accenture lançam o Bora! Mapeando Futuros, curso de capacitação com metodologia de Design Thinking e Arteterapia, voltado para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.

A jornada de formação é gratuita e terá duração de cinco dias (de segunda a sexta) para cada turma formada, sempre no período da noite. Os interessados em participar poderão se inscrever através do formulário de inscrição e concorrerão às 20 vagas disponibilizadas por turma. Para participar da seletiva, o interessado deve acessar o site de inscrição no endereço http://bit.ly/Inscricao_Bora.

O Bora! Mapeando Futuros irá acontecer até junho e objetiva impactar cerca de 240 pessoas do Recife e região metropolitana. Com uma abordagem inovadora, o Bora! Mapeando Futuros, mescla design thinking e arteterapia com o objetivo de transformar mentalidades e despertar nos participantes novas possibilidades de monetização de seus trabalhos e talentos.

As aulas serão realizadas no Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo), ambiente do Porto Digital pensado para propor a experimentação, desenvolvimento e prototipagem em fabricação digital e internet das coisas (IoT).


Serviço
Curso Bora! Mapeando Futuros
ONDE: LOUCo, localizado na Rua do Apolo, 235
QUANTO: Gratuito (alunos serão selecionados após inscrições)
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/Inscricao_Bora.