Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Porto Digital abre chamada para o Programa de Incubação

08/04/2019

Interessados devem enviar propostas vão até o dia 5 de maio
  
Estão abertas as inscrições para a chamada do Programa de Incubação do Porto Digital. O programa irá selecionar startups, empreendimentos criativos, empresas nascentes e negócios de impacto em fase inicial que visem o desenvolvimento de produtos ou serviços, de base tecnológica, inovadores e escaláveis em diversas áreas. A chamada pode ser conferida online e os empreendedores precisam preencher um formulário. Acesse aqui a chamada.
 
A seleção para a participação no programa é composta por duas etapas. Na primeira, os interessados devem enviar, até o dia 5 de maio, suas propostas de negócios inovadores, conforme o estabelecido na chamada de incubação. Após a análise das propostas, serão pré-selecionados empreendedores que passarão para o segundo momento, com entrevistas presenciais entre os dias 22 e 24 de maio. O resultado final será divulgado no dia 27 de maio, com início das atividades no dia 6 de junho.
 
Entre as novidades do programa de incubação neste ano estão um processo de seleção contínuo, com novas entradas a cada quatro meses; seis módulos com duração de um a dois meses cada; acompanhamento de mentores e parceiros ainda mais próximo das incubadas; valor subsidiado para times representados por mulheres ou empreendedores com renda familiar de até dois salários mínimos.
 
Agronegócio, artes, educação, cidades, comércio, design, entretenimento, finanças, gestão pública, impacto social, indústria, publicidade e saúde são as áreas de atuação apoiadas pelo Programa de Incubação do Porto Digital. Ainda assim, comissão de seleção poderá, a seu critério, aceitar projetos de outros setores.
 
A incubação é realizada pela Jump Brasil, braço de empreendedorismo inovador do Porto Digital.
 
Estrutura da Jump
 
A Jump Brasil, inaugurada pelo Porto Digital em 2015, possui uma infraestrutura no Apolo 235 com espaços de coworking, laboratórios, salas de treinamento e de reunião, auditórios e showrooms. Os empreendimentos selecionados ainda poderão ter acesso a projetos especiais em condições diferenciais ou até mesmo de forma gratuita.
 
Além dos ambientes voltados para os empreendedores, o prédio também abriga o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo) - um espaço para criação, desenvolvimento e prototipagem rápida de soluções para quem quer produzir com auxílio de equipamentos como impressoras 3D, cortadora laser e biblioteca de sensores.