Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Plataforma na nuvem Seal Conecta Voting garante que atividades corporativas continuem sendo realizadas

07/04/2020

A Seal Telecom desenvolveu uma solução de votação a distância que tem como finalidade auxiliar empresas em votações presenciais e remotas, mas em tempos de isolamento social, tem sua função expandida para diversos outros setores. A aplicação pode ser facilmente utilizada em conselhos empresariais, tribunais de justiça, câmaras legislativas, câmaras de vereadores e deputados, em fundos de investimentos, reuniões de condomínios e até mesmo em provas escolares.

A demanda pela solução surgiu de clientes que precisavam de uma plataforma segura e eficiente para realizar votações a distância. Hospedada na nuvem, a plataforma permite que o administrador convoque as pessoas que devem participar da votação para que acessem o sistema de qualquer lugar através da internet. Além disso, a solução pode ser integrada a uma videoconferência, dessa forma, o responsável também pode definir quem poderá falar durante a apresentação da pauta e a ordem de fala, assim a votação permanece seguindo as mesmas normas como se fosse realizada pessoalmente.

A votação pode ser feita de diversas formas, por vídeo, audioconferência ou somente pelo envio de um link para que os participantes possam acessar e deixar seu voto. Cada participante tem seu próprio login, isso garante o completo sigilo e segurança dos votos.

"Tivemos muitos clientes pedindo essa solução, eles queriam realizar votações do conselho da empresa a distância para eleições e aprovações e até órgãos públicos nos procuraram necessitando dessa tecnologia", conta Alexandre Novakoski, VP de Soluções para Transformação Digital da Seal Telecom.

A plataforma ainda permite que o vídeo seja divulgado em outras plataformas de acordo com o interesse do organizador que pode fazer transmissão ao vivo para o Youtube da empresa, TV interna ou outra plataforma de streaming que lhe for mais conveniente.

"Esse sistema ajuda a manter a transparência da votação, por isso, muitos órgãos públicos estão nos procurando nesse momento de quarentena. A solução de votação a distância mantém as atividades de forma segura e transparente e mesmo a distância os trabalhos não param", explica Novakoski.

As empresas interessadas na solução de votação a distância também não precisam se preocupar com o tempo de implementação. Por se tratar de uma plataforma totalmente customizável e em nuvem, o tempo para as adaptações necessárias é bastante curto.