O Plano de Execução da nova Estratégia Geral de Tecnologia da Informação (EGTI) foi aprovado no dia 10 de dezembro de 2012, durante reunião da Comissão de Coordenação do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp), estrutura de governança pública utilizada pelo governo federal para organização do trabalho, controle, supervisão e controle de TI.
A EGTI tem o objetivo de orientar as ações de gestão e governança de TI dos órgãos públicos integrantes do Sisp entre 2013 e 2015. O Ministério do Planejamento é o órgão central do sistema, que é formado por 218 instituições.
O plano é composto por nove objetivos estratégicos. Ações e projetos voltados para melhorar continuamente a prestação de serviços e transparência de informações à sociedade, garantir a segurança da informação e comunicação e aperfeiçoar a gestão orçamentária e de pessoas de TI estão entre eles.
"O planejamento estratégico na área de TI é de extrema importância para a melhoria da qualidade dos serviços que o setor público deve entregar à sociedade", disse o secretário-adjunto de logística e tecnologia da informação, José Renato Corrêa de Lima, da modernização da gestão.
O plano de execução da EGTI está disponível para a sociedade no portal do Sisp (
www.sisp.gov.br).