Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Pesquisa revela baixo uso da computação em nuvem no governo federal

05/05/2016

Planejamento debate adoção do modelo com órgãos do SISP
 
Pesquisa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) revela que apenas 25 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) utilizam computação em nuvem fora das suas instalações. As informações foram divulgadas durante a 4ª reunião da Comissão de Coordenação do SISP (CC-SISP), realizada no dia 29 de abril no Ministério da Justiça (MJ). Participaram da pesquisa 136 órgãos integrantes do sistema.
 
Entre as vantagens da computação em nuvem estão a redução dos custos e um melhor atendimento ao cidadão. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert, existem movimentos para a adoção do modelo no mundo inteiro.
 
“Estamos estudando também no governo brasileiro, pois sabemos que a solução de nossos problemas infraestrutura não será resolvido com investimentos isolados de cada órgão. Precisamos compartilhar o uso de infraestrutura e também buscar as soluções de nuvem, junto a fornecedores públicos e privados”, afirma. Confira aqui a pesquisa na íntegra.