26/04/2018
A Panda Security, multinacional espanhola especializada no desenvolvimento de soluções de segurança de TI, fechou um acordo de parceria com a Officer Distribuidora, ampliando assim a sua atuação no canal de revendas de tecnologia.
Com foco inicial no desenvolvimento de software antivírus, a Panda Security expandiu desde então sua linha de negócios para serviços avançados de segurança cibernética com a tecnologia de proteção contra o cibercrime. A plataforma Adaptive Defense 360 da empresa integra os recursos de Endpoint Protection Platform (EPP), Endpoint Detection and Response (EDR) e Security Information and Event Management (SIEM), possibilitando uma rápida prevenção, detecção, resposta e visibilidade.
“Globalmente, a Panda Security incrementou seu faturamento na casa de dois dígitos nos últimos anos, e nossa expectativa é continuar nessa velocidade em 2018. Reestruturamos as operações locais no Brasil no ano passado, estamos fortalecendo a nossa estrutura de canais com a parceria com a Officer e definimos um planejamento contemplando nossa forte atuação no segmento B2B. Posso dizer que a estratégia foi bem-sucedida”, afirma Wilson Hernandez, Country Manager da Panda no Brasil.
Para Marcos Di Lorenzo, Diretor de Produtos e Marketing da Officer, “a demanda cada vez mais forte para soluções ligadas à segurança, que protejam as redes e as informações das empresas, sinaliza um grande futuro para a Panda Security no mercado brasileiro. Os canais que se engajarem como representantes dessas tecnologias certamente encontrarão um enorme campo de trabalho. E quanto mais especializados, maiores serão as suas chances de compor projetos que respondam às necessidades dos clientes”.
“A Panda Security produz muito conteúdo, tanto de comunicação como técnico, com o objetivo de manter seus canais de venda atualizados e competitivos. Além disso, estamos programando uma série de webinars para capacitação de nossos canais”, conclui Hernandez.
A estratégia de parceria entre as empresas inclui ainda a capacitação do canal e a venda da solução Panda complementando a oferta com produtos de outros fabricantes no segmento corporativo.