Durante o Oracle OpenWorld Latin America 2016, a Oracle lançou o
Enterprise Resources Planning (ERP) Cloud no mercado brasileiro. A solução abre caminhos para que as organizações financeiras possam conduzir o crescimento das empresas e aproveitar as vantagens da inovação com simplificação de requerimentos técnicos, automatização de processos de negócios, proporcionando mais tempo para geração de valor.
O Oracle ERP Cloud está disponível em mais de 70 países e em 24 idiomas, dando aos negócios uma série de serviços e conhecimentos em tempo real para analisar o desempenho da empresa. Oracle ERP Cloud também oferece a integração nativa com
Oracle Human Capital Management (HCM) Cloud.
Esta solução é dedicada especificamente às empresas brasileiras, em conformidade com a regras e regulamentações do país. Com a disponibilidade de ampla e profunda funcionalidade dentro da suíte do ERP Cloud, as empresas brasileiras agora têm a oportunidade de transformarem o desempenho financeiro. Além disso, o forte investimento da Oracle em segurança e proteção de dados na nuvem permite aos clientes que estejam à frente de qualquer ameaça com robusta segurança física, de dados e funcional da solução.
A solução possibilita aos gerentes financeiros a concentrar menos tempo em funções operacionais e a dedicar mais atenção à economia e aos indicadores do mercado, concorrentes e preferências dos consumidores para ajudar a conduzir as estratégias empresariais. Outro benefício é o ciclo das novas atualizações e inovações da tecnologia em nuvem que acontecem com mais frequência, aproximadamente a cada quatro meses, comparadas às soluções tradicionais que atualizam a cada três anos em média.
Além disso, a Oracle Social Network (OSN), que conta com ferramentas de redes sociais para fazer o ambiente de negócios mais eficiente, é também integrada diretamente à solução de Oracle ERP Cloud. O OSN permite os usuários do ERP a manterem conversas online, compartilharem documentos, começarem chats privados e construírem perfis de usuários para conexões com seus contatos efetivos. Isso também facilita o acesso a todas as soluções em nuvem da Oracle como o Software as Service (SaaS), Infrastructure as Service (IaaS) e o Data as Service (DaaS).
.