Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Oracle apresenta serviços que simplificam a adoção da nuvem por empresas globais

18/04/2016
 

A Oracle anunciou uma nova linha de ofertas para que as organizações possam migrar facilmente para a nuvem e eliminar alguns dos maiores obstáculos que se apresentam na hora de adotar serviços em nuvem. Estes serviços oferecem aos CIOs (Chief Information Officer) novas opções em termos de implementação do software empresarial e uma forma natural para migrar facilmente os aplicativos críticos para o negócio do site à nuvem.
 
À medida que as organizações pretendem migrar suas cargas de trabalho empresarial para a nuvem pública, muitas estão limitadas por questões de negócio, legislação e requisitos regulatórios que podem impedir a adoção da tecnologia. Por isso, a Oracle visa facilita esta transição para empresas de todos os segmentos, para que finalmente aproveitem os benefícios de performance, custo e inovação e possam utilizar o Oracle Public Cloud Services no lugar que desejarem – no Oracle Cloud ou em seu próprio datacenter.
 
“Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a migrarem para a nuvem e acelerarem sua inovação, impulsionarem o crescimento a caminho da transformação digital” destacou Thomas Kurian, presidente da Oracle.
 
O Oracle Cloud at Customer une todos os benefícios da nuvem – agilidade, simplicidade, performance, escalabilidade elástica e um preço por assinatura – no datacenter à escolha das empresas. Como o software funciona com o Oracle Cloud, os clientes podem utilizá-lo para diversos casos de uso, incluindo recuperação em desastres, bursting elástico, dev/test (ambiente de desenvolvimento e provas), modelo de migração de cargas de trabalho lift-and-shift e uma única API e kit de ferramentas de sequências de comandos para DevOps. Além disso, ao ser uma oferta totalmente gerenciada pela Oracle, os clientes obtêm a mesma experiência e as últimas inovações e benefícios utilizando-o em seu centro de dados do mesmo modo que no Oracle Cloud. 
 
Veja abaixo, em mais detalhes, os serviços disponibilizados pelo Oracle Cloud at Customer:
 
-       Infraestrutura: oferece computação elástica, armazenamento elástico em blocos, redes virtuais, armazenamento de arquivos e gerenciamento de identidades para permitir a portabilidade de cargas de trabalho Oracle e não Oracle dentro da nuvem. Em breve estarão disponíveis mais serviços IaaS que completam o portfólio, incluindo contêineres e balanceador elástico de carga.
 
-       Gerenciamento de dados: permite aos clientes utilizarem a base de dados número um para administrar a infraestrutura de dados na nuvem com o Oracle Database Cloud. Depois do conjunto inicial de ofertas Database Cloud Service virá o Oracle Database as a Service – Exadata para rendimento extremo e um amplo leque de serviços Big Data Cloud, incluindo Big Data Discovery, Big Data Preparation, Hadoop e Big Data SQL.
 
-       Desenvolvimento de aplicativos: desenvolvimento e implementação de aplicações Java na nuvem utilizando Oracle Java Cloud, ao qual em seguida serão somados outros serviços para desenvolvimento multilíngue em Java SE, Node.Js, Ruby e PHP.
 
-       Integração empresarial: simplifica a integração de aplicações on-premise com aplicações na nuvem e a integração entre aplicações na nuvem utilizando o Oracle Integration Cloud Service. Em breve serão adicionadas mais capacidades para SOA, gerenciamento de API e IoT. 
 
-       Gerenciamento: unifica a experiência de gerenciar fluidamente cargas de trabalho on-premise e no Oracle Cloud.