Oracle Academy oferece novos cursos gratuitos

21/10/2015

O Oracle Academy, o principal programa educacional da Oracle que oferece um completo portfólio de recursos de aprendizagem em ciência da computação para instituições de ensino, deu início ao ano letivo de 2015-2016 com novo currículo, cursos de certificação e recursos interativos.

Entre as novidades, o Oracle Academy agora oferece associação gratuita para instituições educacionais, bem como para indivíduos afiliados a escolas e universidades para impulsionar o conhecimento, a inovação, o desenvolvimento de habilidades e a diversificação das áreas de tecnologia.

"Como empresa, a Oracle estimula a cultura da inovação, da excelência e da liderança para além das paredes do seu campus e para mais de 9500 escolas e universidades de todo o mundo", disse Alison Derbenwick Miller, vice-presidente do Oracle Academy. "Sabemos que a computação atravessa todas as indústrias e neste ano letivo temos aproveitado nossa experiência coletiva para lançar um portfólio de ofertas ampliado, inovador, interativo e líder da indústria para graduações em ciência da computação e cursos afim, exclusivamente projetados para suportar a educação superior e inaugurar a próxima geração de programadores, desenvolvedores e líderes em nuvem".

Novos cursos e currículo com base em Java e bancos de dados visam desenvolver ainda mais a proficiência dos estudantes em habilidades-chave e em demanda, incluindo SQL e Java, que são fundamentais para a computação moderna, incluindo computação em nuvem, big data e Internet das Coisas.