Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

NZN aprimora performance digital com IBM Cloud

10/10/2016


Empresa responsável por Baixaki e TecMundo investe em cloud
para que usuários tenham uma melhor experiência em seus portais
 
A NZN anunciou parceria com a IBM para implementação de projeto de cloud pública com o objetivo de melhor suportar a navegação dos sites hospedados em sua rede. Há 16 anos no mercado, a NZN é formada por 12 sites independentes e é mais conhecida por operar o TecMundo e o Baixaki, que reúnem em um único site o acesso a downloads de diversos softwares para Windows. Todos os sites juntos possuem mais de 36 milhões de usuários únicos por mês.
 
O projeto com a IBM, usando SoftLayer, permitiu uma gestão de infraestrutura dedicada e muito mais próxima do cliente, além de uma grande economia nas despesas com infraestrutura de cloud computing. “Com a SoftLayer, a NZN economizou 53% mais em relação ao serviço previamente utilizado", disse Gustavo Bonato Abrão, vice-presidente de Conteúdo da NZN.
 
O faturamento e o nível de atendimento prestado também foram grandes diferenciais para a escolha do cliente pelas soluções da IBM. “O fato de poder pagar em moeda brasileira é uma vantagem não só de custo, mas de operação. Com a economia gerada, a NZN poderá investir recursos em outras demandas, especialmente em inovação”, destacou Tiago Bueno, executivo de Cloud Services da IBM Brasil.
 
O contrato prevê um atendimento mais próximo e personalizado, com um gerente de conta dedicado e uma interação frequente com a IBM Brasil, não só com um atendimento comercial, mas com um time técnico à disposição para atender às demandas do cliente.