07/12/2015
Software baseado em Analytics proporciona uma defesa eficaz contra cibercriminosos
O SAS disponibiliza ao mercado sua nova solução para o combate aos crimes cibernéticos: SAS Cybersecurity. O novo software promete lidar com o grande desafio do Big Data ao detectar os invasores virtuais, além de ajudar as organizações a utilizarem as informações que já possuem contra os intrusos, a fim de protegerem os ativos corporativos.
“A maior ameaça cibernética que as organizações enfrentam hoje são os hackers que estão à espreita nas redes corporativas e, frequentemente, infiltrados por meses. Sem serem detectados, eles estão prontos para roubar informações confidenciais ou perturbar as operações”, diz Carlos Sovegni, especialista em Prevenção a Fraudes do SAS América Latina. “Quanto mais longa for a permanência dos criminosos na rede, mais difícil se torna a capacidade de detectá-los”.
Na invasão inicial, a organização tem uma vantagem significativa sobre os invasores, levando em conta o conhecimento da equipe de segurança com a infraestrutura de rede. Entretanto, conforme o tempo passa, os cibercriminosos aprendem a se camuflar. As enormes quantidades de dados envolvidas também ajudam a ocultar as suas ações.
"O SAS Cybersecurity pode encontrar padrões escondidos em enormes quantidades de dados de rede, indicando atividades suspeitas. Isso ajuda as organizações, de todos os setores, a melhorarem suas defesas de rede e também a protegeremos seus clientes, dados operacionais e financeiros", disse Stu Bradley, diretor sênior de Prevenção a Fraudes do SAS.