Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Nova solução da Elipse Software otimiza a gestão de alarmes

25/04/2017
 

A grande gama de dispositivos conectados e o crescimento contínuo das informações que necessitam de monitoramento trazem à tona situações adversas de sobrecarga aos operadores, provocando danos físicos, financeiros e ambientais. Neste contexto, problemas no gerenciamento de alarmes são corriqueiramente verificados em muitas indústrias, pela razão de serem criados livremente em sistemas SCADA, geralmente sem uma política corporativa e de forma desorganizada, sem contar, sequer, com a identificação de seu grau de urgência.
 
Para fugir desta realidade, a Elipse Software desenvolveu uma nova tecnologia que facilita a detecção e o combate aos eventuais problemas que podem colocar a perder todo um processo industrial. O Elipse Alarm Manager (EAM) faz a gestão do ciclo de vida dos alarmes relativos a processos de mineração e pesquisa de dados, indicando quais ações devem ser realizadas para se obter um melhor desempenho operacional.
 
 O EAM analisa historicamente alarmes, detectando quantos estão sendo gerados por dia, hora ou até segundo no sistema. Além disso, permite visualizar dados de diversos domínios do Elipse E3 ou Elipse Power em um mesmo ambiente, a fim de que o usuário possa cruzar informações e navegar nelas para descobrir como otimizar a gestão.
 
O software conta também com relatórios e filtros desenvolvidos especificamente para encontrar riscos e sobrecargas em sistemas SCADA. Vale salientar que o EAM pode ser acessado via os principais navegadores e nos mais variados tamanhos de tela.