Nova rede de comunicação do Governo de SP gera economia de aproximadamente R$ 400 milhões

25/04/2019

Implantada pela Prodesp, Estado, a Intragov V reduzirirá os custos em comunicações

A Intragov, infraestrutura unificada de comunicação de dados e serviços desenvolvida pela Prodesp para o Governo do Estado de São Paulo, chegou à sua quinta versão. A implementação do projeto está sendo realizada desde 1º de março e tem como objetivo facilitar a comunicação entre os órgãos do Governo e proporcionar economia para os cofres públicos.

De acordo com o presidente da Prodesp, André Arruda, o projeto é a espinha dorsal das comunicações do Governo de São Paulo. “Ele amplia o nível de monitoramento, otimizando o acompanhamento do tráfego de acesso à internet no Estado, trazendo uma economia de R$ 386 milhões para os cinco próximos anos”, explica Arruda.

A Telefônica Brasil S.A. é a responsável pela implantação da rede. O custo mensal é de R$ 8,17 milhões, o que representa uma redução de 44,11% em relação aos valores praticados no Contrato da Intragov IV.

Prodesp
A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo. Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação dos programas Poupatempo e AcessaSP. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento Indústria Digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018), a empresa foi contemplada com o Destaque do Ano do Anuário Informática Hoje, na categoria “Prestador de Serviços para Governo (empresas de grande porte)”.