06/11/2013
Nesta época de redes sociais, a dificuldade é acompanhar e atualizar os perfis em cada uma delas. Para ajudar nesta tarefa, foi criada uma nova ferramenta, idealizada pelos publicitários Jota Mossadihj e Israel de Alencar Silva: a plataforma Booboou, desenvolvida para unificar Twitter, Facebook e Instagram em uma só timeline, facilitando a visualização de postagens e economizando tempo do usuário, que pode se conectar e cadastrar quantas contas quiser das três redes sociais e condensar as informações em um único espaço.
É possível também interagir, compartilhar conteúdo e usar o bate-papo, além de visualizar o que é postado em tempo real. Outro diferencial do Booboou é a publicidade, que será direcionada e personalizada a partir de métricas mais precisas que as existentes hoje em dia. A BI (business intelligence) do Booboou, por exemplo, analisará tudo o que o usuário posta e não só o que comenta e interage. Isso será feito via tag, onde cada palavra, música, foto e qualquer conteúdo postado serão analisados para traçar um perfil detalhado dos internautas. Assim, serão enviadas apenas divulgações de interesse do utilizador. “A estratégia é fechar parceria com anunciantes, que farão ofertas exclusivas para quem usa o site e é seu público-alvo", explica Mossadihj.
O projeto começou a ser idealizado há um ano e há três meses está em fase de testes. O plano é que a plataforma impacte 20% dos usuários de cada uma das redes sociais até meados de 2014. Há previsão para que sejam incluídas novas redes a cada dois meses, a começar pelo Pinterest, Vine e Tumblr. Atualmente, o Booboou é acessado pelo endereço:
www.booboou.com.br, mas uma das metas é que seja disponibilizado também em forma de aplicativo a partir do início de 2014, inicialmente para celulares Android e posteriormente para iPhone.