Nadro migra suporte do SAP S/4 HANA para a Rimini Street

09/07/2020

Principal distribuidor farmacêutico do México obtém economias com a Rimini Street para acelerar iniciativas de inovação digital

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), provedora global de produtos e serviços de software empresarial, anuncia que a Nadro, distribuidora de produtos farmacêuticos e produtos para mais de 25.000 farmácias no México, migrou seu suporte de todo o ambiente SAP S/4 HANA, Business Suite 7 e banco de dados HANA para a Rimini Street.

Ao optar pelo modelo de suporte premiado e responsivo da Rimini Street, a Nadro visa reduzir custos e melhorar a amplitude, profundidade e capacidade de resposta do serviço que recebe, enquanto melhora sua eficiência operacional. A área de TI da Nadro planeja, com a migração, se concentrar em projetos estratégicos que trarão vantagem competitiva na distribuição e apoiarão o crescimento da empresa.

Suporte da Rimini Street ajuda a acelerar a inovação

A Nadro possui uma infraestrutura complexa e altamente customizada, com uma implantação híbrida e integrada de SAP S/4 HANA, Business Suite 7 e banco de dados SAP HANA na corporação e em seus 17 centros de distribuição. Como parte de uma iniciativa de otimização de custos em toda a empresa, o departamento de TI da Nadro investigou a fundo a origem de várias despesas dentro do grupo, e os custos de manutenção e suporte SAP foram imediatamente sinalizados como candidatos a novas análises. Após um processo robusto de due diligence para identificar e selecionar o melhor fornecedor de suporte independente com um modelo de missão crítica comprovado, a Nadro mudou para a Rimini Street e agora pode acelerar seus esforços em novos projetos de inovação em seus negócios.

“A mudança para o suporte da Rimini Street permite que a Nadro reduza os custos operacionais de TI e invista essas economias para entregar projetos de inovação em toda a empresa, melhorar a eficiência operacional e a qualidade do nosso serviço ao cliente”, disse Jorge Malo, diretor de TI da Nadro. "Estamos extremamente felizes com o nível de serviço e suporte que recebemos da Rimini Street em todo o nosso portfólio de produtos SAP diariamente e confiamos que essa será uma parceria frutífera nos próximos anos."

Como todos os clientes da Rimini Street, a Nadro tem um engenheiro de suporte primário (PSE) designado, com uma média de 15 anos de experiência em software SAP que é apoiado por uma equipe de engenheiros funcionais e técnicos, disponíveis 24/7/365.

Os clientes também recebem os acordos de nível de serviço (SLAs) da empresa com um tempo de resposta garantido de 15 minutos para problemas críticos (P1). Além disso, agora a Nadro também recebe suporte garantido da Rimini Street para suas versões atuais de software SAP por um período mínimo de 15 anos, sem a necessidade de atualizações ou migrações impostas pelo fabricante.
A Rimini Street suporta uma ampla variedade de produtos SAP, incluindo SAP S/4 HANA, Business Suite 7 (que inclui ECC6), BusinessObjects, banco de dados HANA e a família de produtos Sybase.

"A Nadro precisava focar seus recursos de TI na inovação digital para melhorar a vantagem competitiva e apoiar o crescimento", disse Seth A. Ravin, CEO da Rimini Street. “Ao mudar o suporte para a Rimini Street, a Nadro liberou recursos preciosos - tempo, pessoas e dinheiro - para atingir seus objetivos estratégicos. Além disso, recuperou o controle de seu roadmap de TI. Agora, a empresa pode planejar o futuro seguindo seus próprios termos”, finaliza o executivo.