Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES participa do Knowledge Cities World Summit


23/11/2018

A ABES participou, de 20 a 22 de novembro, do evento The 11th Knowledge Cities World Summit, sediado em Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha. Organizado pelo Instituto World Capital, em colaboração com o governo das Ilhas Canárias, Universidade de La Laguna e Multiversidade Humboldt Cosmos. O encontro teve o objetivo de contribuir para a discussão da importância e tendências da teoria e prática do desenvolvimento baseado no conhecimento.

Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da ABES, apresentou, no último dia do evento, a palestra "O setor tecnológico como propulsor do desenvolvimento econômico baseado no conhecimento" (apresentação no link). A executiva focou a importância dos centros tecnológicos, que geram desenvolvimento econômico baseado em conhecimento, no setor tecnológico brasileiro e na relação do Brasil com a América Latina e o mundo.
 
"O 11th Knowledge Cities World Summit é uma grande oportunidade para passar ao mundo a importância do Brasil no mercado de software e serviços. O País continua fazendo grandes investimentos neste setor. Segundo pesquisa da ABES de 2018, o Brasil se manteve na 9ª posição no ranking mundial com um mercado interno de, aproximadamente, US$ 18,6 bilhões, mostrando como estamos engajados nessa área. Os investimentos que fazemos nesse campo são de extrema importância para contribuir para o desenvolvimento econômico do País e devemos mostrar para o mundo o quanto estamos crescendo e podemos nos desenvolver ainda mais nos próximos anos", comentou Jamile.
 
A programação do congresso deste ano esteve concentrada em "Ilhas do Conhecimento" e abordou temas relacionados às Ilhas Canárias, suas cidades, regiões, distritos e comunidades; mercados do conhecimento; sistemas de capital; culturas econômicas alternativas e o antropoceno; participação democrática dos cidadãos e ação política; criatividade, ciência, inovação e política tecnológica; empresas, indústrias e serviços baseados no conhecimento.
 
No congresso, estiveram  presentes acadêmicos, profissionais liberais, funcionários públicos e formuladores de políticas do mundo onde discutem uma ampla gama de disciplinas para compartilhar seus conhecimentos e experiências. Além de apresentações acadêmicas e profissionais, o evento também ofereceu oportunidades para exercícios práticos em workshops e sessões em pequenos grupos em formatos inovadores.
 
Grupo de brasileiros e Francisco Javier Carrillo (ao centro), presidente do evento