Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Movimento Brasil, País Digital foi apresentado em evento da ANCD, parceira da ABES nesta iniciativa

27/02/2020



Parceria da ABES no Movimento Brasil, País Digital, a Associação Nacional de Certificação Digital — ANCD inaugurou, oficialmente, em evento realizado em São Paulo, no dia 20/02, a sua agenda de trabalhos para o ano de 2020.

O evento contou com a presença de Andriei Gutierrez, coordenador do Comitê Regulatório da ABES e do movimento, que pode falar da iniciativa aos participantes. “Destaquei que nosso objetivo é mobilizar pessoas e organizações interessadas em pensar o Brasil sob a ótica da transformação digital — e inteligente — do nosso país. Falei ainda sobre a importância do associativismo para a área de tecnologia e citei algumas ações de governo digital que estão transformando o Brasil”, informou Andriei.



A primeira grande novidade da ANCD foi a divulgação da nova marca e identidade visual da associação. A inovação visa fortalecer e atualizar a imagem da ANCD, que neste ano completará 6 anos de atuação em prol do mercado de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira — ICP-Brasil. Neste momento, a ANCD busca, além de continuar posicionando-se como uma importante representante do setor de certificação nas diversas esferas dos setores público e privado, colocar-se, mais ativamente, como uma associação do setor de tecnologia, moderna e atuante nos mais importantes debates que impactam o setor.

A ANCD também lançou sua “Agenda Legislativa 2020–2021”. O documento reúne as proposições que estão no Congresso Nacional e podem impactar diretamente o setor de certificação digital. A agenda é dividida em projetos prioritários, projetos suplementares e números da ICP-Brasil. “A Agenda Legislativa é um importante documento para o setor. Além de apontar os principais projetos, traz a visão da Associação sobre os temas e apresenta os parlamentares envolvidos, facilitando a leitura das ações realizadas pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente-executivo da ANCD, Egon Schaden Júnior. A Agenda Legislativa está disponível para download em formato digital gratuitamente no site da ANCD.

Por fim, a ANCD apresentou o plano de trabalho da associação para 2020. A expectativa é de um ano com grandes desafios, já que o Congresso Nacional debaterá importantes pautas, como as Reformas Tributária e Administrativa. Além disso, as eleições municipais devem movimentar o segundo semestre de 2020. “Neste ano temos grandes projetos em debate. A ANCD buscará mostrar que a certificação digital ICP-Brasil é uma ferramenta fundamental para a plena segurança desses processos de modernização, principalmente quando falamos da digitalização de serviços”, finalizou Schaden.