MobiPronto migra para nuvem Microsoft, ganha escalabilidade e alcança 42 países em parceria com a Brasoftware

24/04/2017

O marketing mobile e digital se popularizou em 2016 com empresas de todos os tamanhos criando presença online e promovendo serviços por meio de canais digitais. Além disso, as facilidades que a web oferece aos consumidores dão força às mídias digitais. O resultado será um crescimento de 15,5% em investimentos online até 2019, segundo o estudo Global Entertainment and Media Outlook 2015-2019.

A perspectiva de aumento tende a validar ainda mais a presença da Pitchwink, através da plataforma MobiPronto, com aplicativos para marketing digital que realizam campanhas e ações de marketing, através de diversos canais como SMS inteligentes, e-mail, voz, QRCodes, vídeos, notifications e redes sociais, de forma integrada e com análises gráficas e relatórios. Holding com raiz norte-americana e donos brasileiros, sua solução é usada por empresas de qualquer porte, desde pequenas lojas até clientes multinacionais. Os serviços são distribuídos para clientes em 42 países, os quais fazem uso dos recursos de marketing integrados distribuídos pela companhia.

Sob o lema “Sell at a Winking” (Venda num piscar de olhos), a empresa trabalha com um sistema operacional multiplataforma 100% voltado para cloud. “A flexibilidade da nuvem é fator que dá uma vantagem imensa quando se administra grande volume de demandas, permitindo que o usuário domine e gerencie seu próprio ambiente”, disse José Maurício, Arquiteto de Soluções da Brasoftware.

A Brasoftware, atualmente o maior parceiro da Microsoft no Brasil, ajudou a MobiPronto a migrar para o Microsoft Azure e fornecer a escalabilidade que a empresa precisava. A migração do antigo sistema operacional para o Azure durou apenas um fim de semana e, apesar da agilidade no processo, a transição de softwares foi intensa. “O transporte do banco de dados para o Azure deveria ser feito no mesmo local onde o Azure seria hospedado para evitar o máximo de latência no processo e o prejuízo aos nossos clientes. Após o back-up dos dados, o upload foi feito na matriz dos Estados Unidos. A seguir, foram feitos back-ups incrementais diários que, por serem de tamanho bem menor, tiveram upload a partir do antigo provedor no Brasil” explicou Roberto Rêgo, CEO da Pitchwink.

Outro desafio foi cuidar para que o tempo de inatividade da plataforma fosse o menor possível com a transição, e felizmente a solução ficou fora do ar por um período muito curto de tempo. “Nossa preocupação era, que ficar fora do ar significava que estávamos deixando de atender alguém em algum lugar do mundo, e chegamos num downtime de apenas uma hora e meia. Assim que voltou, o projeto já entrou no ar com milhares de usuários. A partir deste momento não tivemos nenhum problema e nem ouvimos mais falar no Azure internamente, o que significa que o projeto é um sucesso, uma vez que Azure não é nosso negócio-fim”, destacou o CEO, fazendo alusão ao funcionamento eficaz da plataforma.

Parceria com Brasoftware

Capturando clientes de forma orgânica, ou seja, por meio da publicação de conteúdo, pay-per-click e programa de afiliados, o MobiPronto já tem 14 mil clientes no Brasil e recursos para entrar no mercado corporativo, mas, para isso, precisou de parceiros que fossem capazes de serem vetores no mercado. “Vimos na Brasoftware um parceiro ideal com sua experiência no atendimento a clientes; além disso, ela é responsável por mais um percentual bastante significativo das vendas da Microsoft no Brasil e tem uma longa experiência comprovada, além do fato de nos ajudar a montar uma metodologia capaz de ser replicada nos distribuidores Microsoft em todos os países que operamos”, ressaltou Roberto.

“A Brasoftware está no mercado há mais de 30 anos. O novo desafio é preparar empresas tradicionais como a nossa para levar aos mais de 450 mil clientes atendidos pela Brasoftware novas soluções que possam agregar mais resultado através do uso de plataformas digitais. E sem sombra de dúvidas o serviço MobiPronto é uma solução que agregará valor aos nossos clientes, pois marketing mobile e digital é uma necessidade para qualquer empresa de qualquer segmento e porte”, afirmou Amanda Almeida, Diretora de Marketing da Brasoftware. “Confesso que assim que conheci a solução MobiPronto, no dia seguinte já começamos a utilizar a ferramenta para campanhas de endomarketing, bem como ações via SMS, que hoje têm um percentual de impacto bastante alto”, complementou a Executiva.

Com foco em desenvolver aplicações de marketing digital, a MobiPronto buscou um provedor para dar suporte nos serviços de infraestrutura. “Tínhamos uma predileção pelo Azure em função da nossa plataforma ser toda desenvolvida em produtos Microsoft, como, por exemplo, o Office 365, Visual Studio e SQLServer. Depois escolhemos a Brasoftware por conta do tratamento cuidadoso e transparência”, contou o CEO.