Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Ministério da Justiça realiza concurso para desenvolvedores

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Executiva (SE) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) – Escritório W3C Brasil, lançou 1º Concurso de Aplicativos para Dados Abertos – a custo zero para o Ministério da Justiça – para desenvolver ferramentas de visualização e cruzamento de dados do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas.
 
Os três aplicativos vencedores do concurso receberão de prêmio a publicação dos aplicativos no Portal Brasileiro de Dados Abertos e no portal do Ministério da Justiça, terão a nominata da equipe ou do profissional veiculada, receberão camisetas W3C Brasil, ganharão convites para WebBr 2013 e receberão certificado assinado pelo Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo. O 1º lugar também receberá equipamento de informática (modelo a definir) e participará como expositor da WebBr 2013 (evento promovido pela W3C Brasil).
 
As inscrições, que podem ser individuais ou de equipes com até quatro pessoas, vão até 19/12. O formulário eletrônico está disponível nos endereços  www.mj.gov.br/transparencia e www.w3c.br.  
 
O desenvolvimento dos aplicativos ocorrerá entre 20/12/12 e 27/02/13. Nesse período, o Ministério da Justiça estará à disposição para dúvidas relativas à base de dados, por meio do correio eletrônico concurso.sindec@mj.gov.br. O licenciamento dos aplicativos deve seguir as recomendações do W3C, disponível na página do sistema operacional em desenvolvimento pelo Projeto GNU www.gnu.org.