12/06/2014
Acordo resulta em novas soluções móveis para clientes comuns
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente e CEO de salesforce.com, Marc Benioff, anunciaram uma parceria estratégica para criar novas soluções que conectem os aplicativos e a plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM) de salesforce.com ao Office e Windows, para que os clientes possam ganhar em produtividade.
"Estamos muito animados com a parceria com a salesforce.com e com ajudar nossos clientes a prosperar em nosso mundo, que coloca a nuvem e os dispositivos móveis em primeiro lugar", disse Nadella. "Trabalhando juntos, vamos entregar novas soluções que conectem os processos do cliente e os insights da Salesforce à produtividade em nuvem do Office 365 e à mobilidade de Windows, para que nossos clientes possam fazer mais, completou”.
"Hoje a chave é colocar o cliente em primeiro lugar. Junto com a Microsoft, estamos construindo pontes que permitem aos nossos clientes serem mais produtivos”, afirmou Benioff.
Entre as soluções que as empresas oferecerão, agora os clientes serão capazes de acessar o Salesforce e gerenciar os seus negócios a partir de qualquer dispositivo Windows. A pré-visualização estará disponível no final de 2014 e o sistema estará disponível, de forma geral, em 2015.
Outra vantagem é uma nova interoperabilidade entre a Salesforce e o Office 365, que vai dar aos clientes acesso ao conteúdo que eles precisam para colaborar, vender, prestar serviços e vender de qualquer lugar. Os planos incluem as capacidades de acessar, compartilhar, editar e colaborar com o conteúdo do Office a partir do Salesforce usando o Office Mobile e o Office para iPad; usar OneDrive para Empresas e SharePoint Online como opções de armazenamento integradas para Salesforce; utilizar Salesforce e Outlook juntamente com o novo Salesforce para Outlook, e conectar os dados do Salesforce para o Excel e Power BI com o Office 365 para visualizar informações e encontrar novos insights.