Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Maringá destina área para a criação de um Parque Tecnológico

22/03/2018
 

Por meio de um trabalho coordenado pelo Setor de TI de Maringá e região, juntamente com o apoio da sociedade civil organizada, foi dado mais um passo na conquista de um espaço para instalação de um Parque Tecnológico para as mais de 400 empresas do ecossistema de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) regional.
 
O prefeito de Maringá, UIisses Maia, assinou, no dia 7 de março, decreto de destinação de área para instalação deste parque, em uma área de aproximadamente 120 mil metros quadrados. Além das empresas, instituições de ensino também serão contempladas, aproximando os novos talentos do mercado de trabalho.
 
O espaço deve contar com espaço para participação de universidades, por meio de centros de pesquisas e inovação, ambientes de co-working voltados para o desenvolvimento de startups, espaços de criação, como FabLab, áreas comuns de alimentação, além de estacionamento, creches, locais para reuniões, debates e treinamentos.
 
Para Franz Wagner Dal Belo, diretor de Inovação Tecnológica da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Maringá, "o setor tecnológico maringaense vem crescendo muito nos últimos anos e nada mais justo que a prefeitura oferecer condições para aumentar ainda mais este crescimento. O objetivo é que o parque se torne uma referência para todo o país, além de contribuir para o aumento da arrecadação de ISS para a cidade, por meio da criação de novas empresas", explica Dal Belo.
 
Para Rafaela Campos, presidente da Software by Maringá, entidade que reúne empresas do setor de TI da região, "a iniciativa marca o reconhecimento da força do segmento, que conta com mais de 4 mil pessoas trabalhando no desenvolvimento de softwares e em todas as demais áreas ligadas à tecnologia da Informação. O objetivo é reunir as empresas de TI em um mesmo espaço físico, no qual será possível ampliar ainda mais o nosso ecossistema de tecnologia ", finaliza.