Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

M-payment: Samsung Pay é lançado no Brasil

04/08/2016
 

A Samsung Electronics lançou o Samsung Pay no Brasil, com os principais parceiros financeiros. O país se tornou o primeiro mercado na América do Sul a disponibilizar o serviço de pagamento móvel da companhia. O sistema pode ser utilizado para efetuar compras em praticamente qualquer lugar que aceite cartões de débito ou crédito. Ele permite que os usuários realizem pagamentos em terminais dos pontos de venda graças às tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura, em inglês) e NFC (Comunicação por Campo de Proximidade, em inglês) com os smartphones da Samsung elegíveis.
 
Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, o consumidor só precisa selecionar o cartão em um smartphone compatível da Samsung, colocar a impressão digital e concluir a operação. Ele usa três níveis de segurança para garantir pagamentos seguros – autenticação biométrica, geração de token e Samsung KNOX. 
 
O Brasil une-se a Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Singapura, Austrália e Porto Rico na lista de mercados prioritários para o lançamento do serviço móvel de pagamentos.
 
Segundo Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, o crescimento de uso de mobile banking em 2015 foi de 138% em relação ao ano de 2014. Isso significa que os brasileiros fizeram 11,2 bilhões de transações bancárias pelo celular, enquanto em 2014 foram 4,7 bilhões.
                 
Amplo ecossistema de parceria
 
O Samsung Pay está expandindo estrategicamente seu ecossistema de parcerias para oferecer mais flexibilidade, acesso e opções aos clientes. O serviço estabeleceu parcerias com grandes redes de pagamento, como MasterCard e Visa, para levar o pagamento móvel aos usuários. O Samsung Pay foi lançado junto aos principais emissores de cartão, incluindo Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander. Além desses, a empresa está trabalhando com outros bancos parceiros, como Banrisul, Bradesco, Itaú-Unibanco, Nubank para disponibilizar o serviço a mais consumidores brasileiros.
 
A lista de parceiros que oferecerão o serviço está disponível no site http://www.samsung.com.br/samsungpay.