05/11/2013
O LinkedIn, maior rede profissional do mundo, acaba de alcançar a marca de 15 milhões de usuários no Brasil - em outubro de 2012, eram 10 milhões de brasileiros conectados à rede. Com esse número, o país mantém a terceira colocação em número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.
A rede profissional, fundada nos EUA em 2003, ganhou popularidade no Brasil em abril de 2010, quando desenvolveu sua versão em português. Neste momento, tinha cerca de um milhão de usuários. Desde então, o crescimento no país tem sido constante e intenso, tanto em número de usuários, como em clientes corporativos.
“Todas as nossas ações são pensadas a partir da experiência do usuário, pois acreditamos que o sucesso da empresa depende da confiança que eles depositem no LinkedIn. Este é um dos principais valores da companhia, chamado internacionalmente de ‘members first’. E acreditamos que a resposta positiva no Brasil deve-se em grande parte a este mútuo respeito”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil.