Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Liga Ventures abre inscrições para programa de aceleração de startups

02/03/2017
 
 

A Liga Ventures - aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações - acaba de abrir as inscrições para o 1° ciclo de aceleração da Liga AutoTech (http://liga.ventures/autotech/), um programa de inovação que irá prospectar, selecionar e acelerar startups em conjunto com grandes empresas dos setores de mobilidade, transporte, logística e da indústria automobilística. Hoje, já fazem parte do projeto as empresas Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de março de 2017.

De acordo com Rogério Tamassia, diretor da Liga Ventures e um dos idealizadores do programa, o objetivo da plataforma é conectar grandes empresas do setor a startups inovadoras para que explorem oportunidades de negócio juntas. “Para as startups participantes é uma ótima oportunidade de passar por uma experiência única, aprendendo a fazer negócios com empresas que são referências neste mercado”, explica Tamassia.

Programa de Aceleração Liga AutoTech
Após as inscrições, serão selecionadas até 8 startups para este ciclo, em temas como gestão e serviços para frotas, big data e analytics, telemetria, rastreamento e pagamentos móveis.

Durante quatro meses, as startups ganhadoras passarão por um programa de aceleração, no qual poderão explorar oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes, mentorias com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures, além de um amplo networking com potenciais parceiros e investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.

Além do programa de aceleração, a plataforma promoverá eventos sobre inovação do setor, relacionamento com startups brasileiras e internacionais e a criação de um processo estruturado para gerar inteligência sobre o segmento. Mais informações no site: http://liga.ventures/autotech/.

Sobre a Liga Ventures
A Liga Ventures é uma aceleradora de startups focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações. Além da Liga AutoTech, possui também programas de engajamento com startups com outras grandes empresas como Porto Seguro (Oxigênio Aceleradora), AES Brasil, EMBRAER e Cisco. Também é parceira no Brasil da Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício.