Conferência acontecerá nos próximos dias 28, 29 e 30 e traz grandes marcas para debater o tema, como Waze, iFood, IBM, ToTvs, EY, Nestlé, Natura, Visa, Isobar e Singularity University
São Paulo, 18 de setembro de 2020 - A 10ª edição do
ABES Software Conference Rethink, Refresh, Restart: Como reposicionar os negócios hoje, enquanto criamos o futuro, uma das mais importantes e aguardadas conferências do setor, está chegando. Realizado pela ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em parceria com a The Shift, o evento apresentará diversos especialistas nacionais e internacionais para discutir o reposicionamento dos negócios e a aceleração da transformação digital diante à pandemia.
Durante os 3 dias de conferência, os convidados vão analisar e debater como a transformação não acontece sem entender o consumidor; cultura corporativa e disrupção do modelo de trabalho; se as empresas são à prova de incertezas; o que podemos aprender sobre transformação digital com startups; como os dados ditam o road map e as plataformas digitais e ecossistemas.
O primeiro dia terá como foco o consumidor e as mudanças pelas quais o consumo está passando. Com a mote REThink, os participantes mostrarão a necessidade de parar e repensar todo o negócio e a necessidade de remodela-lo digitalmente a partir do entendimento de quem a empresa atende hoje e quem ela quer atender no futuro.
Para Thales Teixeira, professor de Harvard, fundador da Decoupling.co e autor do livro "Unlocking the Customer Value", a pandemia acelerou a urgência de uma transformação digital em todas as empresas, independente de tamanho, setor ou geografia. "Mas a maioria das transformações digitais das empresas vão falar sem o foco total e incondicional nas novas necessidades dos clientes", explica o autor que será destaque do primeiro dia do evento, 28 de setembro.
No dia seguinte, o tema será REfresh e apontará para a necessidade de mudar toda a cultura corporativa e a busca por aproximação com startups e ecossistemas de inovação. Será apresentado como as empresas podem mudar a forma como os negócios e as estratégias são montadas para gerar receita a partir de modelos digitais, por exemplo.
Nick Davis, da Singularity University e autor do livro "Future Ready", é um dos speakers confirmados no dia 30 de setembro e afirma que as organizações que estão focadas em se preparar para o futuro são aquelas capazes de navegar na crise atual e futuras com maior sucesso. "Isso porque elas entendem a necessidade de desenvolver uma estratégia focada no futuro que não seja conduzida por um planejamento de curto prazo, mas uma visão de longo prazo que aproveita o ritmo acelerado de mudança como uma vantagem competitiva. O futuro será mais rápido, e todos devemos ser. Isso significa investir agora no desenvolvimento da velocidade necessária para a adaptação, levando à ruptura e desenvolvendo os líderes de amanhã", completa o especialista.
Neste terceiro e último dia de conferência, o termo REstart estará presente nas apresentações representando o processo de recomeço contínuo que é exigido pelo cenário disruptivo. Todos os dias as empresas precisam pensar como podem se manter relevantes no mercado e, para isso, é necessária uma cultura voltada para o uso intensivo de dados e um modelo de trabalho que passa cada vez mais por ecossistemas e plataformas.
A edição de 2020 do ABES Software Conference será totalmente on-line e contará também com a participação de Hila Roth, do Waze; Luiz Sergio Vieira, da EY Brasil; Agenor Leão, da Natura; Camila Pupo e Eduardo Neubern da Totvs; Bruno Henriques, do iFood; Itali Pedroni Collini, da 500 startups Brasil; Marcelo Salim e Marcelo Braga, da IBM; Edson Rigonatti, da Astella; Silvio Meira, da The Digital Strategy Company; Jon Reily, da Dentsu Commerce; Diogo Costa, da Enap; Carolina Sevciuc, da Nestlé; Ana Leão, da Isobar; Alan Leite da Startup Farm; Daniel Bermagasco, autor do livro "Da ideia ao bilhão"; Orlando Cintra, da BR Angels; Percival Jatobá, Vice-presidente da Visa; Ricardo Brandão, CEO SkyOne. Para conferir mais confirmados no evento, o que será debatido em cada painel e fazer sua inscrição acesse:
http://www.abesdigital.org.br/
SERVIÇO: ABES Software Conference 2020
Data: 28, 29 e 30 de setembro
Hora: 15h às 18h
Inscrições:
http://www.comarteventos.com/2020/abes/conference/index.html
Sobre a ABES
ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.
Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos quase 1500 diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse:
http://diagnosticolgpd.abes.org.br/.
Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.
Acesse o Portal ABES -
http://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.
ABES - Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil -
abes@webershandwick.com