Jason Sabin é o novo CTO da DigiCert

22/06/2020

Executivo traz experiência na criação da melhor tecnologia da categoria, além de uma paixão por engenharia e inovação

DigiCert, Inc., fornecedora mundial de soluções TLS/SSL, IoT e PKI, nomeou Jason Sabin CTO da empresa. Ele atua como diretor de Informações desde 2017 e já foi diretor de Segurança e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento.

"Jason tem um excelente histórico profissional e ama engenharia. Ele já passou por uma série de funções na organização, é um ótimo gerente e um excelente líder”, conta John Merrill, CEO da DigiCert.

Com mais de oito anos de casa, Sabin já trabalhou nas áreas de supervisão de Controle de Qualidade, Desenvolvimento de Produtos, Pesquisa e Desenvolvimento, Segurança e Operações, além de Infraestrutura de TI. Mais recentemente, como CIO da DigiCert, liderou seu time em direção à tecnologia de próxima geração nas plataformas, infraestrutura e sistemas. Antes disso, como CSO, construiu uma equipe de segurança, processos, e procedimentos e para proteger os ativos e sistemas críticos da empresa.

“Estou feliz com a oportunidade de aproveitar o legado dos melhores produtos de engenharia centrados no cliente, avançando com soluções TLS / SSL, IoT e PKI para identidade, seguridade e fornecimento de gerenciamento simples de certificados digitais”, comemora Sabin. “A companhia tem um compromisso com a tecnologia e inovação e estou ansioso para resolver problemas e desenvolver soluções que façam a diferença para os nossos parceiros”, conclui o profissional.

Ele fez suas primeiras programações ainda na quinta série e tem mais de 20 anos de experiência. Antes de se juntar à organização, passou pela NetIQ, Novell e Volera. Sabin também realiza palestras em conferências sobre segurança, IoT e tecnologia. O executivo foi duas vezes nomeado Utah Genius e já emitiu mais de 50 patentes relacionadas à identidade, gerenciamento de acesso e computação em nuvem.