10/06/2015
Localizado em São Paulo, o Cubo terá 5 mil metros quadrados
O Banco Itaú e a Redpoint e.ventures lançaram, em São Paulo, o Cubo, um centro de empreendedorismo tecnológico, sem fins lucrativos, com previsão de funcionamento a partir de setembro de 2015.
A sede do Cubo terá mais de 5 mil metros quadrados de área e comportará cerca de 250 empreendedores, até 50 startups, e infraestrutura para oferecer conteúdo de educação empreendedora para interessados no tema. Além do ambiente de coworking, o espaço contará também com auditório para 130 pessoas, cafeteria, salas para cursos e um espaço para eventos na cobertura do prédio.
“A união de forças entre Itaú e Redpoint e.ventures faz do Cubo um novo modo de fomentar o mercado de empreendedorismo tecnológico na América Latina, tornando-o mais inovador e transformador para toda a sociedade”, explica Ricardo Guerra, diretor executivo do Itaú Unibanco.
“Estamos muito animados com o lançamento do Cubo e o marco que isso representa. Apoiar o desenvolvimento do ecossistema é uma parte importante de nossa missão na Redpoint. Além de ser um novo pilar e ponto de encontro, temos certeza de que o Cubo irá marcar o início de uma nova fase, mais acelerada e colaborativa, em nosso mercado. Agora ninguém segura essa turma de empreendedores!”, afirma Anderson Thees, sócio fundador da Redpoint e.ventures.
Os empreendedores apoiados pelo Cubo contarão com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e também terão acesso a uma plataforma de educação empreendedora que prevê workshops, palestras e promoção de eventos para empreendedores e interessados no setor.
Outro diferencial do centro é a criação de uma rede de conexões global entre diversos agentes do mercado – empreendedores, empresas de tecnologia, investidores, estudantes, universidades, entidades do setor, entre outros, a fim de desenvolver soluções inovadoras para a sociedade. Além disso, o Cubo irá oferecer um centro de eventos e congregação para o ecossistema de startups digitais do Brasil e América Latina.
O Itaú será o sócio mantenedor e o principal provedor de recursos para o Cubo. A seleção de startups e as atividades de educação empreendedora terão curadoria da Redpoint e.ventures, e serão realizadas pela equipe de especialistas da companhia.
O Itaú e a Redpoint e.ventures utilizarão suas redes de relacionamento para alavancar os negócios das startups digitais que passarem pelo Cubo, e a Redpoint também empregará sua expertise para trazer o know-how internacional, oferecendo conteúdo de qualidade, melhores práticas e ferramentas de mercado.
A proposta do Cubo é fazer uma seleção minuciosa das startups que tenham uma grande capacidade de transformação da sociedade. Pontos como estágio de atuação no mercado, capacidade de execução, alcance de escala, e oferta de valor para outros residentes também serão considerados.
Fonte: Infomoney