Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Investe São Paulo e SP Negócios lançam São Paulo Tech Week

02/10/2015
 
A SP Negócios, empresa da Prefeitura que promove negócios e investimentos na capital paulista e a Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado, lançaram no dia 24 de setembro a  São Paulo Tech Week. O Buscapé foi anfitrião da cerimônia, realizada na sede da empresa.
 
A São Paulo Tech Week (SPTW) é um movimento que reunirá, entre os dias 3 e 9 de novembro, iniciativas e eventos relacionados à tecnologia e inovação em diversos pontos da cidade.
 
“São Paulo é um dos principais ecossistemas de inovação do mundo, reunindo investidores internacionais, grandes empresas do setor, espaços criativos e talentos de classe mundial. A SPTW visa celebrar e potencializar todo esse ambiente de inovação que já acontece em São Paulo”, afirmou o presidente da SP Negócios, Rodrigo Pirajá Wienskoski.
 
A empresa é uma sociedade de economia mista vinculada à Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico. A SP Negócios tem promovido iniciativas de estímulo ao setor por meio da Tech Sampa – Política municipal de estímulo à inovação. Durante o lançamento, as apresentações da empresa foram feitas por Beatriz Gusmão, diretora de negócios, e Michel Porcino, assessor de diretoria.
 
“O setor de tecnologia da informação e comunicação é prioritário para nós, porque gera inovação, empregos qualificados e diversifica a economia”, explicou o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós.
 
A Agência de promoção de investimentos é ligada à Secretaria de Desenvolvimento em Tecnologia e Inovação e conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em um projeto de atração de investidores estrangeiros nesse setor.
 
Mais de 20 eventos já estão confirmados, reunindo parcerias com entidades como a ABStartups, o SebraeSP, a própria Apex-Brasil, entre outras empresas e associações relacionadas a tecnologia e inovação. Dentre os já confirmados, estão o CASE – Conferência Anual de Startups, maior evento de startups da América Latina, o Wearable Festival, que traz novas tecnologias para moda, além do Samsung Ocean Dev Week, Demoday do Startup Brasil, Health Summit, Demo Brasil, X-Drones, Hackaton Extreme, SP Fintech Summit, dentre outros. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem, tendo inclusive a presença de delegações internacionais.
 
A SP Negócios e a Investe SP estão, nesse momento, em busca de mais parcerias com empresas que queiram participar com eventos, palestras e seminários. Para entrar em contato, basta mandar e-mail para tpiffer@spnegocios.com.br ou luis.arbex@investesp.org.br.
 
O início das inscrições e a programação completa de cada evento poderão ser acompanhados pelo site www.saopaulotechweek.com.