Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Solução de segurança baseada em Inteligência artificial garante até US$ 1 milhão contra sequestro de dados

13/05/2019


SentinelOne garante até um milhão de dólares contra ataques de ransomware para clientes que usam o SentinelOne Endpoint Protection, solução que reúne em uma única plataforma prevenção, detecção e resposta a ataques, a partir de IA e machine learning
 
A CLM, distribuidora de valor agregado da América Latina, e a israelense SentinelOne, uma das primeiras empresas a utilizar inteligência artificial para proteção de estações de trabalho, anunciam uma garantia de até 1 milhão de dólares, caso seus clientes sofram ataque de ransomware (hackers sequestram dados e exigem pagamento de resgate em criptomoedas). Esse tipo de garantia já é oferecido no exterior pela SentinelOne e a empresa se orgulha de nunca ter precisado honrá-la, em função da segurança cibernética oferecida por sua solução.
 
Vale mencionar que esse seguro é sui generis, uma vez que respalda financeiramente a empresa vítima de ataque de ransomware, de modo que esta, em casos extremos, precise cobrir eventuais sanções, custos com a recuperação dos dados e perdas financeiras. “É importante ressaltar que negociar com esse tipo de cibercriminoso não é recomendável, por isso contar com a garantia técnica e o seguro da SentinelOne é essencial, pois as metodologias e tecnologias aplicadas pelos hackers estão se sofisticando”, comenta o diretor do Data Protection Unit da CLM, Marcelo Lanzuolo.
 
Lanzuolo explica que “na fase inicial de lançamento no Brasil, o custo desse seguro, de até um milhão de dólares, será pago pela CLM, sendo mantido o preço normal das licenças do SentinelOne”. Esta garantia cobre resgates de dados de até um milhão de dólares, mil dólares por estação de trabalho protegida.
 
Confira os diferenciais:
 
A Plataforma SentinelOne Endpoint Protection (EPP), com inteligência artificial, machine learning, analisa o comportamento e protege estações de trabalho e servidores, contra todos os tipos de ataques, vírus, phishing, malwares, ransomware, funcionado mesmo em equipamentos desconectados da internet, com total confiança, contra novos e futuros ataques, por mais sofisticados que sejam.
 
•             Diferente dos antivírus tradicionais, em que o fabricante identifica um ataque ou atacante, cria sua assinatura, e atualiza todos os antivírus vendidos, o SentinelOne funciona com Inteligência Artificial,  Machine Learning e identifica, por si só, mudanças no comportamento das estações de trabalho, dos servidores e da  rede, e bloqueia o ataque.
 
•             Faz uma defesa chamada Zero Day, não precisa que o fabricante identifique o novo vírus, nem crie uma vacina.
 
•             Além disso, como não precisa acessar o enorme banco de dados de ataques e atacantes via internet, na sede do fabricante do software antivírus, seu funcionamento é automático. Mesmo sem conexão internet, o sistema da SentinelOne continua ativo e evoluindo.
 
“Os ataques de ransomware têm evoluído rapidamente e a cada nova variante se mostram mais agressivos, o que requer das empresas inteligência nas camadas de proteção, tecnologias de endpoint protection com inteligência artificial, capazes de evoluir, aprender o comportamento da rede interna e dar respostas mais efetivas a esses ataques”, completa Lanzuolo.
 
Segundo o diretor da distribuidora, os ataques começam sempre em alguma estação de trabalho conectada à rede interna e que é vítima ataque do tipo phishing, cujas soluções tradicionais de antivírus não detectam. “Criamos um hotsite para nossos clientes conhecerem os detalhes dessa proteção: http://go.clm.com.br/ransomware”, informa.
 
Sobre a CLM
 
O Grupo CLM é um distribuidor latino americano de valor agregado, com foco em Segurança da informação, Infraestrutura Avançada e Cloud. A CLM distribui soluções de fabricantes líderes de mercado como A10 Networks, Allot, Arista, Barracuda Networks, Bitglass, Hillstone Networks, Kemp Technologies, Micro Focus, Mobotix, Nutanix, Picus Security, Proofpoint, Securonix e SentinelOne.
Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia, Peru e Equador.  Com extensa rede de canais em países da América Latina e grande experiência no mercado. A CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.
 
Sobre a SentnelOne
 
A SentinelOne foi fundada em 2013 por um grupo de especialistas em segurança cibernética que desenvolveram uma abordagem fundamentalmente inovadora para a proteção de endpoints. O SentinelOne unifica a prevenção, a detecção e a resposta em uma única plataforma, impulsionada por Machine Learning e Automação Inteligente. Diferente de outros sistemas, o SentinelOne não depende da identificação de vírus centralizada e disponibilização da sua assinatura para funcionar. Ele detecta comportamentos maliciosos, em todos os vetores de ataque, elimina e corrige rapidamente as ameaças com recursos de resposta integrados, totalmente automatizados e adapta suas defesas contra os ataques cibernéticos mais avançados.