Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Integração de Aplicações para o ERP Pós-Moderno impulsionam negócios em TI

09/02/2017
 
Os projetos de integração de sistemas e de processos de negócios vêm recebendo grande impulso com o crescimento da busca por um ambiente mais flexível de gestão e apoiado pela computação em nuvem e mobilidade empresarial, e também com o crescimento do uso de soluções verticais especialistas. Esta movimentação aumenta a procura por tecnologias que facilitem a comunicação em tempo real entre as suas aplicações de negócios.
 
Os negócios também estão sendo impulsionados pela consolidação de um ambiente de ERP Pós-Moderno, definido pelo Gartner como “uma mudança fundamental que prioriza o ERP mais flexível e federado”, em oposição aos enormes sistemas de ERP que se propõem a fazer tudo, mas que, na verdade, não atendem às características específicas de cada negócio e, assim, exigem muita personalização ou integração com aplicações especialistas.
 
Este cenário também está beneficiando os negócios de empresas e consultorias de TI que atuam na entrega de sistemas especialistas on premise ou em nuvem para diversos setores da economia, com foco em ERP, CRM, WMS (Warehouse Management System), MES (Manufacturing Execution Systems), Logística da Produção, Supply Chain, Saúde, entre outros.
 
A Magic Software, que fornece plataformas de aplicações e de integração, possui uma rede de parceiros que estão obtendo bons resultados, impulsionados pela necessidade de integração de seus clientes neste ambiente híbrido. Entre estas empresas estão a a PPI-Multitask, desenvolvedora de sistemas MES (Manufacturing Execution Systems), e a GKO, especializada em soluções de base tecnológica para gestão de fretes para embarcadores, a partir da utilização do Magic xpi, plataforma de integração homologada pelos principais fornecedoras de aplicações de negócios e banco de dados, tais como a SAP, Oracle, Salesforce, SugarCRM, Benner, Senior, CIGAM entre outros.
 
Ricardo Gorodovits, diretor da GKO, conta que os seus projetos envolvem o GKO FRETE com o ERP da SAP e outros sistemas de gestão, com resultados que justificam a parceria com a Magic Software. “O principal ponto forte dos projetos entregues é a qualidade da comunicação de dados entre as aplicações. Como o Magic acompanha de perto a evolução tecnológica dos sistemas envolvidos, a integração é eficiente e fácil de operar. Com isso, ganhamos em competividade na hora de oferecer nossa tecnologia e serviços”, afirma.
 
Para Marcelo Pinto, diretor comercial da PPI-Multitask, a escolha pelo Magic aconteceu porque a maioria de seus clientes usam o ERP da SAP e a plataforma Magic xpi é homologada para este ecossistema, além de possuir os conectores de integração necessários e com inúmeros casos de sucesso na indústria. “Como a integração é facilitada pelo Magic xpi, percebemos que a nossa oferta ganhou maior poder de convencimento em nosso mercado. Nossa equipe também se tornou mais focada em outras atividades de desenvolvimento e melhoria de nossos produtos, uma vez a integração proporcionada pelo Magic xpi é rápida e altamente aderente aos negócios de nossos clientes. Nossa expectativa é de manter a média de crescimento dos últimos anos e a consolidação da nossa empresa como referência na entrega de sistemas MES para a indústria”, enfatiza.
 
Segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, a companhia vem acompanhando o mercado de integração desde o lançamento de sua plataforma em meados de 2003, quando no Brasil a maioria das integrações não ia além da troca de arquivos texto e planilhas eletrônicas. “Muita coisa mudou de lá para cá, mas é com o avanço da computação em nuvem e da mobilidade empresarial que os projetos ganharam a prioridade dos gestores de TI das empresas. Os desenvolvedores de sistemas passam, então, a oferecer projetos de integração para poder entregar seus sistemas alinhados com as necessidades de negócios de seus clientes. Com isso, temos registrado um crescimento contínuo em nossas vendas ao longo dos últimos anos”, revela o executivo. Segundo ele, a maioria dos projetos envolve a comunicação entre sistemas especialista com a maioria dos principais sistemas de gestão ERP do mercado. “Isso acontece no Brasil e no resto do mundo, o que sinaliza uma tendência mundial”, afirma.