Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Inscrições abertas para o Prêmio O Melhor da Inovação

10/03/0216
 

O prêmio “O Melhor da Inovação” é uma iniciativa do CRIA (Comitê de Referência em Inovação Aplicada), formado pelo Grupo Bridge, Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos de Inspeção (Abendi) e pela Gestiona, que almeja fomentar a discussão da inovação sob a ótica do cotidiano e reconhecer os profissionais que conseguiram implementar de maneira eficiente uma inovação aplicada no dia a dia de trabalho.
 
A inovação aplicada no cotidiano refere-se ao uso da teoria e análise dos elementos de inovação. Celso Braga, um dos idealizadores do Prêmio, explica que elementos são ideias e ações que geram resultados para o negócio no dia a dia em busca da maior competitividade. “A qualquer momento pode surgir uma inovação aplicada no cotidiano. Para isso, as pessoas precisam ser motivadas a exercitar essa capacidade, explorar todas as possibilidades e compartilhar com seus gestores esses insights. Por isso criamos o Prêmio”, complementa.
 
Os projetos inscritos precisam estar (ou terem estado) em operação por pelo menos seis meses e serão analisados por resultados financeiros tangíveis e resultados intangíveis (melhoria no clima organizacional, otimização dos processos, valorização da marca etc.) para o ambiente onde foi desenvolvido; e resultados de impacto social (benefícios para sociedade, meio ambiente, comunidade etc.).
 
Junto com a ficha de inscrição, os participantes deverão enviar um vídeo de até 1 minuto e 30 segundos apresentando a ideia principal do projeto, seus impactos e os envolvidos. O prazo é 31 de março de 2016.
 
A Comissão de Avaliação será composta por membros da comissão organizadora, integrantes especialistas das empresas organizadoras e/ou especialistas do mercado em inovação. Serão premiados os três melhores projetos de iniciativa de inovação aplicada no cotidiano.
 
A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores ocorrerá no dia 20 de maio de 2016, no Millenium Eventos, em São Paulo.
 
Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas por meio do site omelhordainocavao.com ou do endereço eletrônico omi@omelhordainovacao.com.