Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Inovação disruptiva e o seu impacto nas empresas de TIC

17/08/2017



Tema será debatido na ABES SOFTWARE CONFERENCE 2017
 
O Prof. Dr. Eduardo Costa, diretor do Laboratório de Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis (LabChis) é um dos palestrantes especialmente convidado para a ABES Software Conference 2017, que acontece no dia 18 de setembro no WTC, em São Paulo. O especialista vai abordar a inovação disruptiva e o que ela representa de ameaças e oportunidades para as empresas de TIC, que também precisam avaliar o seu modelo de negócios e implementar processos de gerenciamento de mudanças. Ele participará do painel “Empreendedorismo, Inovação e Oportunidades de Negócios”.
 
Costa cita como exemplos as sérias dificuldades enfrentadas por Kodak e Nokia, que não souberam manter suas posições de liderança e foram superadas pelos concorrentes, assim como as transformações no mercado promovidas por empresas como o Uber e o Airbnb, ambas do setor de serviços. “Esse movimento vai chegar no setor de software, demandando a correção no modelo de negócios, na forma de vender e distribuir os produtos e serviços”, explica.
 
Como lidar com as ameaças e as oportunidades da inovação disruptiva? Para responder a essa questão-chave, o Prof. Costa vai abordar em sua apresentação o conceito de “Transformação Dupla”. “A empresa deve focar seus recursos naquilo que ela faz de melhor, usando tudo que há de moderno, as inovações. E, ao mesmo tempo, entrar em um novo negócio, produto ou serviço, usando seu potencial de mercado. Vou apresentar vários exemplos desse conceito na prática”, destacou.
 
O painel “Empreendedorismo, Inovação e Oportunidades de Negócios” contará ainda com as participações de Irecê Krauss, superintendente de Fomento e Inovação do BNDES; Rafael Moreira, assessor especial para Indústria 4.0 e diretor de Tecnologias Inovadoras do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e Jonny Doin, empreendedor e CEO da Grid Vortex.  Werter Padilha, empreendedor e coordenador do Comitê de IoT da ABES fará a moderação. 
 
Veja aqui a programação completa da ABES Software Conference 2017 e assista ao vídeo do prof. Eduardo Costa, no qual convida a todos para estarem no evento. Inscrevam-se!
 
O que é o LabChis?

O LabCHIS tem se consolidado por apoiar as cidades a se tornarem mais “Humanas, Inteligentes e Sustentáveis” frente aos diversos problemas urbanos enfrentados atualmente nos municípios devido ao processo de urbanização acelerada (segurança pública e mobilidade urbana; degradação da biosfera; escassez energética e de alimentos; combate à pobreza; produção de respostas a desastres naturais; melhoria dos serviços providos por governos; etc.).Quer saber mais? Acesse: www.labchis.br.