01/08/2016
A Infor, provedora de aplicações empresariais específicas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anunciou que entrou com acordo para a aquisição da Starmount, provedor de sistemas de lojas que atende grandes e médios varejistas. Quando a aquisição estiver completa, a Starmount vai oferecer produtos de gerenciamento de inventário, ponto de vendas e assistente de compras mobile juntamente com um hub de comércio rico em dados para engajar compradores, aperfeiçoar operações e oferecer suporte a interações cross-channel consistentes entre clientes. Espera-se que a aquisição possibilite que a Infor acelere a entrega do Infor CloudSuite Retail, uma nova e moderna suíte de aplicações corporativas entregues na nuvem e desenhadas para o atual ambiente de varejo.
“O mercado está bagunçado com softwares antiquados construídos há 20 ou 30 anos e que não conseguem oferecer o que varejistas modernos precisam”, comenta Wade Gerten, Vice-presidente de Experiência do Cliente & Digital da Infor. “Eles buscam alternativas construídas na nuvem e com suporte nativo para mobile. Essa aquisição vai ajudar a Infor a trazer essas soluções mais rapidamente ao mercado”.
A Infor está investindo em produtos que ajudam varejistas a alcançar comércio convergente, o próximo passo depois de omni-channel, em que os varejistas utilizam um único sistema para todas as interações com clientes. O comércio convergente não apenas melhora a experiência do cliente com informações precisas e oportunas em todos os pontos de contato, como também é mais barato de operar, evitando muitas integrações caras necessárias em abordagens tradicionais de omni-channel.
“Nós da Infor queremos acelerar a entrega de soluções que nossos clientes almejam, seja através da criação de software, como fazemos para a Whole Foods Market, seja sendo parceiros de líderes da indústria ou através da compra de tecnologias de ponta como a Predictix e Starmount”, comenta Corey Tollefson, vice-presidente Sênior e GM da Infor Retail.
A Starmount, que é baseada em Austin, Texas (EUA), apresentou 41% de crescimento em 2015. Entre seus clientes, estão Abercrombie & Fitch, Burlington Coat Factory, Perry Ellis, e Urban Outfitters. Os termos do acordo não serão divulgados.