Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Indra lança unidade negócios para guiar a transformação digital no Brasil

22/03/2018


A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, anunciou a chegada ao Brasil de sua unidade de negócio voltada para responder aos desafios que a transformação digital representa para empresas e instituições – a Minsait. O Brasil é o segundo país da América Latina, e o quarto do mundo onde a Indra lança esta unidade de negócio, em uma aposta no crescimento do mercado brasileiro. A Minsait combina o conhecimento de consultoria de negócios com tecnologias avançadas, oferecendo um amplo catálogo de soluções digitais que permitem enfrentar de forma integrada - desde a estratégia até a execução - os desafios da transformação digital.
 
A chegada da Minsait no Brasil converge com a curva crescente da transformação digital no país. O cenário econômico dos últimos anos exigiu que as empresas repensassem suas operações e se reinventassem a fim de buscar melhores níveis de rentabilidade e competitividade. Neste sentido, muitas companhias estão dando o primeiro passo na jornada da transformação digital e buscam parceiros tecnológicos que as guiem neste processo, de modo a obterem impactos reais no curto e médio prazo.
 
A Minsait no Brasil já inicia suas operações com mais de 300 especialistas dedicados, entre novas contratações e mão de obra interna, agrupados em equipes multidisciplinares voltadas para soluções em serviços digitais. Estes profissionais com diferentes perfis de especialização irão apoiar os clientes para responder aos desafios da digitalização em seus negócios. Nos próximos anos a companhia prevê o fortalecimento de suas capacidades no Brasil, que resultará na ampliação de novas tecnologias emergentes bem como a inclusão de novos perfis, como novos consultores de negócios e de tecnologia, cientistas de dados, especialistas em experiência de usuários e especialistas digitais.
 
"A Indra tornou-se um dos players mais dinâmicos do mercado brasileiro, onde atua há mais de duas décadas. Com o lançamento da Minsait no Brasil queremos impulsionar o sucesso de nossos clientes e fortalecer nosso posicionamento no mercado de transformação digital brasileiro, que representa um grande potencial para a companhia e no qual apostamos firmemente", afirmou Jorge Arduh, CEO da Indra no Brasil.
 
Wander Marques Cunha, Diretor da Minsait no Brasil acrescentou que "a Indra está promovendo a Minsait no país para conquistar o sucesso de outros mercados e consolidar a empresa como o parceiro ideal para empresas e instituições brasileiras para os desafios da transformação digital. Entre 2018 e 2020 os investimentos em transformação digital no mundo somarão US$ 6,3 trilhões e acreditamos que o processo de digitalização que vive o Brasil está em consonância com a curva mundial, e vemos um momento oportuno para estabelecermos aqui nossa unidade de transformação digital".