Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Indra lança um novo modelo de universidade corporativa

03/11/2016

A Indra lançou um novo modelo de universidade corporativa, a Indra Open University, adaptada às atuais necessidades de formação de seus profissionais em todo o mundo, que será um pilar fundamental para a mudança cultural e a transformação da companhia, com o objetivo de gerar um crescimento rentável e sustentável do negócio.
 
A Indra Open University é um projeto vivo, construído com a colaboração dos próprios profissionais, e começa a dar seus primeiros passos antes da abertura oficial do curso em 2017. Sem excluir a formação presencial, a Universidade Corporativa é, principalmente, virtual para que os profissionais em todo o mundo possam ter acesso à formação quando e onde desejarem e ao passo que gera uma cultura comum globalmente.
 
Além de seguir potencializando o social learning, mediante a rede de conhecimento pioneira compartilhada com a qual já contava a Indra, a Universidade põe a disposição do profissional novas metodologias e ferramentas para a própria gestão de sua formação, alinhadas com as novas tendências: palestras interativas, atividades lúdicas, e ferramentas como Smarty, que permite acessar conteúdos atualizados e personalizados com qualidade; recursos adaptados a diferentes modos de aprender (vídeos, leituras, conferências, debates, cursos e aulas virtuais), metodologia mais prática e participativa baseada em casos.
 
Com relação à capacitação mais formal, os itinerários formativos se adaptam ao perfil de cada profissional e às necessidades de cada etapa de acordo com seu plano de carreira profissional, incluindo cursos obrigatórios e recomendados, assim como programas transversais, que apresentam matérias das distintas Escolas.
 
A Universidade Corporativa segue um modelo proativo graças à estreita colaboração do negócio, que trabalha conjuntamente com Recursos Humanos definindo a estratégia de formação, alinhada ao Plano Estratégico da companhia. Através de sua Universidade, a Indra quer identificar, aproveitar e reconhecer todo o talento interno dos profissionais da companhia, que formam uma rede global de especialistas multidisciplinar única: especialistas com sólidos conhecimentos das tecnologias, da gestão, dos diferentes setores e das necessidades de seus clientes, profissionais estes focados em criar valor e em gerar negócio aos clientes e acostumados a trabalhar de forma conjunta com eles.