Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Indra e Myuwigo desenvolvem solução cloud de monitoramento de smartphones

01/12/2015
 

A Indra e a Mywigo Smartphones desenvolveram o primeiro sistema de monitoramento na nuvem para smartphones com alcance global, chamado Mywigo World. O sistema será exclusivo para todos os usuários de dispositivos móveis da Mywigo - incluindo os novos terminais 4G - distribuídos por mais de 15 países da Europa, África e América Central.
 
O Mywigo World foi desenvolvido com tecnologia GPaaS da Indra sobre a plataforma cloud do Google. “Com este sistema único e exclusivo desenvolvido pela Indra e com a garantia e segurança do Google, a Mywigo se posicionará à altura das soluções que oferecem as grandes multinacionais tecnológicas”, disse  de Jonatan Fatevich, CEO da Mywigo.
 
A tecnologia permitirá que a empresa manuseie de forma automatizada a informação de uma comunidade de usuários crescente e ofereça, por meio de seus smartphones, múltiplos serviços e aplicativos alojados na nuvem, tanto do ponto de vista de suporte técnico quanto de conteúdos. A solução foi desenhada para o sistema operacional Android. O sistema facilita a gestão remota de incidências que os usuários reportam do seu celular ou a emissão de ordens de reinicialização do dispositivo.   
 
A solução inclui ferramentas de exploração desses dados, para que a Mywigo possa conhecer em tempo real e de forma automática tendências e estatísticas que lhe ajudem a impulsionar novos serviços, bem como melhorar seus produtos e atendimento a seus clientes.
 
O sistema conecta-se também com o site de gestão de conteúdos da Mywigo, para dirigir publicações, notícias, promoções ou tutoriais tecnológicos aos smartphones. Facilita também o acesso a um marketplace, para descarregar aplicativos e jogos. Outra importante novidade que os usuários da MyWigoWorld terão à sua disposição o serviço de geolocalização e bloqueio do smartphone, com a possibilidade de estabelecer o PIN de bloqueio na tela e apagar os dados do dispositivo por meio de ferramentas do Google.