Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Indra e Google se unem para oferecer soluções em nuvem híbrida

28/08/2015

A Indra lançou a GHybrid Engine, uma plataforma empresarial que combina seus ativos tecnológicos Cloud com os do Google (GPaaS da Indra e Google Cloud Platform). É uma oferta de soluções avançadas que reúne as vantagens dos modelos suportados em nuvens privadas e públicas. Trata-se da primeira iniciativa conjunta desde a inclusão da Indra ao programa Google for Work Partner como Google Cloud Platform Technology Partner.
 
A GHybrid Engine proporciona serviços que facilitam a transição e adaptação de aplicações das empresas ao Cloud, assim como desenvolvimento em modo SaaS (Software as a Service) de novas soluções orientadas a resolver necessidades específicas. Os clientes poderão acessar um modelo híbrido que lhes permitirá utilizar tanto seus próprios data centers como servidores públicos sob demanda para mover informação e criar valor, monitorando e gerenciando de forma automatizada.
 
Google Cloud Platform compreende um conjunto de serviços modulares que permitem desde a criação de simples portais até o desenvolvimento de aplicações complexas gerenciadas com potentes capacidades de armazenamento e computação.
 
Por sua vez, o GPaaS é uma suíte de ativos composta, entre outros, por um gestor de infraestrutura (iGIM) e um marketplace de soluções (iGBC) que possibilitam o desenvolvimento, execução e exploração de aplicações na nuvem como serviço frente a modelos de licenças tradicionais. Com capacidades especiais como o multitenant (prestação de serviços a partir de uma mesma infraestrutura a vários clientes) compatibilidade com standards, escalabilidade, alta disponibilidade, monitoramento, segurança e capacidades de desenvolvimento sobre diversas infraestruturas (IaaS).
 
Os serviços que serão oferecidos pelas companhias proporcionarão às pequenas, médias e grandes empresas a oportunidade de otimizar seus recursos e custos operacionais, automatizar processos, controlar sua própria informação de uma maneira unificada e incrementar sua capacidade de negociação ao gerenciar diferentes nuvens públicas (Amazon Web Service, VMWare RackSpace, entre outras) e privadas de forma transparente. Além disso, pretende-se facilitar o uso em modo SaaS de aplicações verticais open source como WordPress, Joomla e Drupal.
 
A Indra completa a oferta com sua metodologia OpTImiza, para ajudar seus clientes a determinar a melhor estratégia de transformação para a nuvem, e que permite classificar de maneira objetiva as soluções de software de uma organização por dois fatores chave: o esforço de transformação e o valor esperado (valor adquirido com a transformação). A proposta da Indra e do Google é oferecer uma solução completa de produtos e serviços, que inclui a consultoria, transformação de aplicações, assim como o desenvolvimento de novos serviços.