Indra cria nova unidade voltada aos negócios digitais

29/02/2016

Fernando Abril-Martorell, presidente da Indra; Cristina Ruiz, diretora geral de Tecnologia da Informação da Indra e responsável pela Minsait; e Javier de Andrés, conselheiro delegado da Indra.

A Indra lançou uma nova unidade de negócio: a Minsait, que reúne suas soluções de tecnologia e consultoria no negócio digital, que representou, em 2015, vendas de 313,3 milhões de euros. Deste total, 185,6 milhões de euros correspondem ao mercado espanhol, o que permite a Indra ser uma das empresas líderes da transformação digital naquele país.

“Queremos reforçar nossa liderança e acelerar nosso crescimento neste mercado, acompanhando o êxito de nossos clientes. Por isso, impulsionamos a Minsait agregando à sua atual liderança e experiência uma metodologia diferenciada, uma ampla carteira de soluções de negócio, um modelo próprio e diferente de venda, entrega e suporte, e uma organização flexível baseada em equipes multidisciplinares”, diz Fernando Abril-Martorell, presidente da Indra.

A Minsait surge a partir do processo de transformação da Indra, a qual faz parte do Plano Estratégico 2015-2018, com objetivos de aumentar sua competitividade, obter um crescimento rentável e sustentável no longo prazo e gerar maior valor para seus principais grupos de interesse.

Um dos pilares que foi fixado na transformação da Indra é a aposta por novos negócios de alto valor agregado, que permitam registrar altos índices de crescimento e rentabilidade para a companhia e que sejam aplicáveis às diferentes indústrias. A Indra já conta com uma posição de liderança em âmbito mundial no desenvolvimento de soluções próprias, como Defesa e Segurança, Transporte e Tráfego, Energia e Indústria, Telecomunicações e Mídia, Serviços Financeiros e Administração Pública e Saúde.