GT Tributário se reúne no dia 21 de maio

13/05/2019

Associados estão convidados a participar do encontro

A ABES convida seus associados para a reunião do GT Tributário, que será realizada no dia 21 de maio, das 15h às 17h, no Bourbon Convention Center, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail eventos@abes.org.br, informando o nome do participante, e-mail, telefone e respectiva empresa associada.

Entre temas que serão abordados, estão na pauta:

1. Solução de Divergência COSIT Nº 2 – 2019 sobre a não incidência de PIS/COFINS nas remessas ao exterior por remuneração de Software;

2. PEC 45 de 2019, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB/SP), que altera o Sistema Tributário Nacional - Reforma Tributária;

3. Aprovação da Câmara do projeto que acaba com o DIFAL;

4. GPF X Saldo Negativo de IR – Compensação via PERDCOMP;

5. Solução de Consulta nº 99.004/2019 – Licença de Comercialização ou Distribuição de Software;

6. Solução de Consulta COSIT nº 146/2019 – Reformulação a Solução de Consulta COSIT nº 74/2019;

7. A instrução normativa RFB 1.634/16, que exige a identificação do nome do beneficiário final de todas as pessoas jurídicas que atuem no Brasil. As empresas que têm pessoas jurídicas como sócios, tem que revelar os nomes dos sócios/acionistas das suas sócias, assim, infinitamente, até que toda cadeia de "sócios-dos-sócios" seja identificada. A profissional Andréa Finardi Lançoni, da empresa Associada Level-Up, fará uma introdução sobre esse tema na reunião e o profissional Odair Silva, da  Grant Thornton, apresentará mais detalhes  na reunião de junho.

Além dos temas da pauta, o encontro também contará com uma apresentação sobre "Transfer Pricing – IN nº 1.870/19”, por  Marcio R. de Oliveira,  sócio da Ernest &Young, da área de International Tax.

Reunião do GT Tributário

21/05/2019
Das 15h 17h
Bourbon Convention Center – Salas Rouxinol 1 e 2  - Av. Ibirapuera, nº 2.927 – São Paulo - SP
Inscrições: exclusivamente através pelo e-mail eventos@abes.org.br, informando o nome do participante, e-mail, telefone e empresa.
Evento gratuito