Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Grupo Vigia contrata solução da SoftExpert para automatizar processos de auditoria

27/07/2020

Todas as operações da companhia são gerenciadas pelo SoftExpert EQM, que auxilia na realização de 600 auditorias por ano

O Grupo Vigia, do México, formado por mais de 30 empresas que atuam em diferentes segmentos como indústria de gás LP, combustíveis, imobiliário, construção e entretenimento, automatizou seus processos e aumentou a produtividade com a solução EQM, da SoftExpert - fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

A companhia, que conta com mais de 1.500 colaboradores, buscava uma ferramenta que pudesse auxiliar no gerenciamento de competências e processos. O diretor geral da empresa, Francisco Meillon Orozco, lembra que o grupo procurava um sistema focado em gestão de liderança.

“Quando a demonstração dos componentes foi feita, percebemos que a solução da SoftExpert era a única que reunia as características necessárias para reforçar o tema de competência aos executivos e com diferentes módulos para todas as áreas de trabalho, ou seja, teríamos tudo em um único sistema”, ressalta.

Outro benefício ressaltado por Orozco é referente ao apoio no controle dos processos de regulamentos e auditorias. “Já temos 284 diretrizes no sistema, que governam todas as operações da companhia e aplicamos cerca de 600 auditorias por ano com base nestes regulamentos para garantir os padrões operacionais. Por meio da solução, enviamos as qualificações ao nosso setor de Inteligência de Negócios, para fornecer feedback oportuno à equipe, afirma.

O Grupo mexicano, que está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no país, entende a importância da capacitação como elemento central no desenvolvimento da Organização.

Por isso, além de auxiliar no aprimoramento de competências e no controle dos processos de regulamentos e auditorias, a solução apoia no gerenciamento de capacitação de colaboradores. “Já temos 4 cursos prontos e aplicados. A intenção é ter treinamentos para todas as habilidades técnicas necessárias dentro do grupo. Hoje, temos uma equipe que, com o suporte de especialistas internos e externos, está desenvolvendo os cursos”, comenta.

Segundo Meillon Orozco, agora todos os contratos, ações e documentos importantes do grupo estão protegidos no sistema, melhorando a comunicação e o trabalho em equipe em todos os departamentos e áreas funcionais.
O projeto de implementação contempla os componentes: Documento, Plano de Ação, Auditoria, Requisito, Competência, Treinamento e Arquivo Físico, que são utilizados em todas as Unidades de negócio do Grupo.

“A produtividade e as melhorias que alcançamos por meio dos módulos são definitivamente de alto impacto e acreditamos que é uma das ferramentas que mais contribuirá para o crescimento e a lucratividade da Companhia”, finaliza.