Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Grandes nomes da TI mundial estarão no WCIT Brasil 2016

26/04/2016

 
Representantes de grandes marcas mundiais de Tecnologia da Informação discutirão as tendências de produtos, serviços e modalidades de negócios para os próximos anos na 20ª edição do Congresso Mundial de TI – WCIT Brasil 2016, que ocorrerá em Brasília, de 3 a 5 de outubro. As oportunidades e desafios para o setor serão o tema principal das plenárias, que contarão ainda com a presença de empresários, autoridades governamentais e personalidades do ramo.
 
Tópicos sobre comércio, contratos, parcerias e crescimento da indústria de TI permearão todas as atividades do evento, que são concentradas em palestras e debates, rodadas de negócios, network e exposição.
 
O vice-presidente e gerente geral da Dell Services, George Newstrom, abordará “Mercado Governamental na Era Digital”. A apresentação irá detalhar as formas de comércio entre iniciativa privada e pública.
 
O tema será tratado de forma mais específica pelo especialista em Políticas de TIC do Banco Mundial, Randeep Sudan, que discorrerá sobre as parcerias público-privadas, soluções relativas à criação de infra estrutura, banda larga, fundos para isso e outros temas. A plenária em questão terá a participação de representantes do mercado no Brasil e nos EUA.
 
O diretor sênior de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do Fórum Econômico Mundial, Alan Marcus, apontará as perspectivas de crescimento sob o ponto de vista dos gerentes das empresas do ramo. Alan será o mediador de debate sobre a conectividade no mundo e o status do cenário global.
 
Estarão presentes também  Torbjörn Fredriksson, diretor de Análise de TIC da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD); Alfredo Suescum, embaixador do Panamá e representante do país na Organização Mundial do Comércio;  Professor Anupam Chander, diretor do California International Law Center e Martin Luther King, Jr.; Alex Mora, ministro de Comércio Exterior da Costa Rica; Hanne Melin, diretora do EMEA de Políticas Públicas do Laboratório do eBay).
 
O Congresso terá ainda a  participação do vice-presidente e Chief Evangelist of Internet do Google, Vint Cerf,  considerado o pai da internet por ser o cocriador dos protocolos TCP/IP, de transmissão de dados online. Além da perspectiva da empresa, Cerf irá comentar fatos relevantes de sua carreira como personalidade de sucesso na TI.
 
Investimentos e incentivos
 
Assim como os negócios nacionais e internacionais, as condições de crescimento das empresas serão alvo de discussões no Congresso Brasileiro de TI. Com a presença de diversos ministros de Estado e especialistas no assunto, as plenárias possibilitarão que sejam encontradas soluções de incentivo à indústria por meio da priorização do setor nas políticas públicas e o fortalecimento da agenda digital da TIC nacional.
 
Neste sentido, foram convidados nomes como Fadi Chehadé, presidente e CEO da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN); Mukhisa Kituyi, secretário geral da UNCTAD; Andrew Wyckoff, diretor para Ciência, Tecnologia e Inovação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE); Manu Bhardwaj, coordenador de Comunicações Internacionais e Política de Informação do Departamento de Estado Norte-Americano;  Som Mittal, ex-presidente da Associação Nacional de Software e Empresas de Serviços (NASSCOM); Wonki Win, ministro assistente do Ministério da Ciência, TIC e Futuro Planejamento da Coréia; Zunaid Ahmed Palak, ministro de Tecnologia da Informação e Comunicação de Bangladesh; Hartmut Richard Glaser, secretário-executivo do CGI.br e outros.
 
Inscrições abertas
 
As inscrições já estão disponíveis no site www.wcit2016.com e os ingressos adquiridos com antecedência ou para grupos acima de cinco pessoas têm descontos especiais. Estudantes pagam meia entrada. No valor da inscrição, estão inclusas reuniões B2B, coffe break almoço, coquetel de abertura, festa de encerramento e kit participante. A expectativa é reunir cerca de 2500 pessoas de mais de 80 países nos três dias de programação.