Gestão financeira é o quarto tema do Ciclo de Palestras ABES

28/10/2016

Apresentação do professor José Carlos Luxo será no dia 9/11

“A gestão financeira eficiente maximiza o resultado do negócio”.  É o que enfatiza o economista, professor e consultor José Carlos Luxo. Ele é o quarto palestrante convidado para o Ciclo de Palestras ABES, em comemoração aos 30 anos da entidade, e falará sobre gestão financeira, no dia 9 de novembro, às 9 horas, no Hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo. O evento é gratuito para os associados, mas as vagas limitadas.

Em sua palestra, Luxo vai abordar o cenário e a política econômica atual, fazendo um paralelo a outros momentos de crise: “Vamos discutir o que as crises do passado nos ensinam”, adianta. A gestão financeira é fundamental para a elaboração do planejamento estratégico de uma empresa e para todas as ações que o empreendedor almeja realizar. Além disso, existem exigências legais e fiscais que precisam ser cumpridas.

Enquanto a boa gestão financeira é fundamental para os negócios de empresas de todos os portes, o descontrole financeiro, na avaliação de Luxo, está entre os piores erros, especialmente para micro e pequenas empresas, com maior dificuldade de absorver as consequências da má gestão.

O professor antecipa uma das dicas que dará no evento para ter uma gestão financeira com baixo investimento: “Utilizar a tecnologia digital disponível em bancos ou aplicativos na internet que façam a integração do fluxo de caixa do seu negócio”.

Doutor em Administração pela FEA-USP, mestre em Administração Financeira pela PUC (SP), Luxo é professor dos cursos de MBA da FIA, FIPE, PUC-SP, Insper e da Fundação Dom Cabral, além de coautor de livros, tendo atuado no mercado financeiro por mais de 20 anos.

Palestra “GESTÃO FINANCEIRA”
Data: 9 de novembro de 2016