As fusões e aquisições de empresas de Internet, também conhecidas como ponto com, cresceram 124% em 2012, totalizando 56 transações, sendo que o maior número de negociações foi de companhias estrangeiras comprando empresas brasileiras, com 31 negócios, o que representa 55% das transações.
“Até o ano passado, apesar de contabilizarmos as operações, as empresas de internet não eram tratadas como um setor separado na nossa pesquisa. Os números de 2012 justificam nossa decisão de tomar esse tipo de negócio como um segmento independente. O setor está em constante desenvolvimento, e teve o recorde de crescimento se comparado com as demais linhas de negócios analisadas. Ainda é difícil imaginar qual seria o limite no mundo da Internet, por isso acreditamos que a tendência ainda é de crescimento”, afirma Luis Motta, sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil e responsável pela pesquisa.
A Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil é realizada trimestralmente e apura as operações de fusões e aquisições efetivamente concluídas e divulgadas envolvendo empresas presentes no país.