Fundo BR Startups anuncia novo processo de seleção de investimento

11/06/2018
Inscrições foram prorradas até o dia 22 de julho

O Fundo BR Startups anunciou a abertura do processo de seleção para investimento em startups de múltiplos setores até o dia 22 de julho. Formado por grandes corporações – Microsoft, Banco Votorantim, Monsanto, Grupo Algar, Banco do Brasil Seguros, Qualcomm, ES Ventures e AgeRio – e sob a gestão da MSW Capital, o BR Startups investe entre R$500 mil a R$ 3 milhões para ajudar as startups realizarem a conexão entre a fase de investimento anjo e uma rodada de investimento “Série-A” e incentivar as empresas brasileiras a apoiar novos empreendedores. No ano passado foram realizados três investimentos nos segmentos de agritech, fintech e insurtech.

As startups incentivadas recebem o suporte contínuo dos investidores corporativos do BR Startups e da gestora que inclui desde orientação estratégica ao aprimoramento da tecnologia de produtos/serviços, acesso à rede comercial e à criação de condições necessárias para as futuras rodadas de investimento.

“Mais do que os recursos financeiros, o BR Startups faz a diferença pela gestão cuidadosa do elo entre as empresas investidas e as grandes corporações que participam do fundo, criando um ambiente de troca saudável que proporciona a geração de valor para cada investida. Dessa forma conseguimos entregar o Smart Capital de forma prática e dinâmica”, explica Richard Zeiger, sócio da MSW Capital.

Focado em inovação de base tecnológica, a seleção busca soluções capazes de transformar a forma com que aprendemos, produzimos, poupamos e consumimos. A ideia é olhar todos os segmentos, e com maior ênfase nos negócios nas áreas de agritech, fintech, insurtech, edutech, healthtech e plataformas de serviços para PMEs.

“O BR Startups direciona os investimentos para startups que demonstrem forte potencial de inovação. O foco é promover a transformação digital em empresas de setores estratégicos”, afirma Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações e investidor fundador.

A seleção realizada pelas empresas participantes do fundo considera que a startup tenha pelo menos dois fundadores dedicados, de preferência um com foco em marketing e vendas e outro na tecnologia e desenvolvimento do produto ou serviço e que já tenha tido receitas de, no mínimo, R$ 60 mil nos últimos 12 meses.

Desde sua criação, em 2014, o Fundo captou R$ 27 milhões. Em 2017, investiu nas empresas TBIT (Agritech), QueroQuitar (Fintech) e Car10 (Insurtech), após analisar mais de 250 oportunidades.

As inscrições para a 1ª fase do processo de seleção ficarão abertas até 02 de julho. Para se inscrever, acesse: http://mswbrstartups.com.br/chamada/.