Fórum discute as tendências e desafios no mercado de fintechs

05/04/2018

Líderes em inovações e novos negócios do mercado financeiro se reunirão com autoridades do governo no Fórum Impactos das Fintechs: Cases, Novas Regras e Oportunidades, no dia 12 de Abril, no Hotel Meliá Jardim Europa,  em São Paulo. Os associados da ABES, que apoia institucionalmente o evento, terão 10%  de desconto na inscrição.

As novas tendências do mercado, as estratégias de modernização e inovação pela transformação digital entre poupadores e tomadores de recursos serão os temas centrais do evento.

Além da apresentação de cases de inovações financeiras, governo e líderes abordarão nesse fórum os atuais desafios das fintechs, as tendências para o setor e como elas lidam para competir com as instituições financeiras tradicionais e desafiam seus modelos de negócios estabelecidos.

Cenário

Um mapeamento do mercado de fintechs no Brasil, realizado no ano passado pelo Finnovation, em conjunto com o Finnovista e o BID, mostra que o Brasil é o maior mercado de fintechs da América Latina com 219 startups divididas em 16 segmentos, na frente do México (158 startups), Colômbia (77 startups), Argentina (60 startups) e Chile (56 startups). A maioria está na área de pagamentos (31%). Segundo dados da FintechLab, entidade que monitora o setor, entre janeiro e novembro do ano passado, o número de fintechs cresceu 36% só no Brasil.

Fórum Impactos das Fintechs: Cases, Novas Regras e Oportunidades
12 de abril
Hotel Meliá Jardim Europa R. João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi, São Paulo – SP
Informações: http://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/forum-impactos-das-fintechs-cases-novas-regras-e-oportunidades/.
Associados Abes têm 10% de desconto.