Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Fórum discute a importância e os impactos dos blockchains

19/05/2017



Com o apoio da ABES, evento acontece no dia 30 de maio em São Paulo
 
Um recente relatório do Fórum Econômico Mundial prevê que em 2025 os 10% do PIB serão armazenados em blockchains. Apesar da importância e do impacto sobre a economia mundial na próxima década, são muitas as dúvidas sobre o que são e “como funcionam”.
 
Com o objetivo de discutir amplamente esse tema, por meio de paineis de debates e palestras, será realizado o Fórum Blockchain 2017. Com o apoio da ABES, o evento acontece no dia 30 de maio, no Blue Tree Morumbi, Av. Roque Petroni Júnior, 1000, em São Paulo, a partir das 8h.
 
O que é
 
A Internet criou a era da intermediação da informação, na qual bancos, governo, grandes empresas, meios de comunicação social, empresas de cartão de crédito são responsáveis por estabelecer a confiança na nossa economia. Os blockchains executam toda a lógica de negócios e transações de todo o tipo de comércio, de autenticação, contabilização, identificação de pessoas, por meio de compensação, liquidação e manutenção de registros. Esse conceito está sendo ampliado e não só poderá ser usado para registrar ativos financeiros, mas também para propriedade intelectual, música, arte, crédito de carbono e outros ativos, por exemplo.
 
Então, pela primeira vez na história humana, as pessoas em todos os lugares podem confiar uns nos outros e transacionar não só por uma grande instituição, mas pela colaboração, por criptografia e por algum código inteligente. O maior exemplo é a criptomoeda Bitcoin.
 
O Blockchain tem o potencial para reduzir o risco sistêmico e fraude financeira, ao automatizar processos que anteriormente eram demorados e feitos manualmente, tais como realizar a transferência de propriedade, gerenciar risco, cobrar impostos, entre outros.
 
Mais informações e inscrições: http://forumblockchain.com.br/