Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Fiat Chrysler amplia investimento em inteligência automotiva no Brasil e inaugura Centro de P&D em Pernambuco

21/12/2015
 

A FCA – Fiat Chrysler Automobiles elegeu o Brasil para instalar seu mais novo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva. O Centro está instalado em Pernambuco, e a primeira das quatro unidades que integrarão esse complexo de inteligência automotiva, foi inaugurada, no dia 02 de dezembro, na cidade do Recife (PE). Trata-se do Centro de Software, dedicado exclusivamente à concepção e ao desenvolvimento de softwares automotivos para controle de motores e transmissões (powertrain). Esta é a primeira unidade da FCA com foco no desenvolvimento de softwares na América Latina.

“Esse Centro será um marco de localização de produção de inteligência automotiva no Brasil, criando novos sistemas e soluções para os automóveis produzidos pela Fiat Chrysler Automobiles em todo o mundo. Pernambuco vai contribuir para o desenvolvimento de nosso grupo na América Latina e, ao mesmo tempo, se torna um centro de classe mundial na área de engenharia automotiva e da mobilidade”, destaca Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina.
 
O Centro de Software desenvolverá programas que proporcionarão maior eficiência energética, redução do consumo de combustível e da emissão de gases, além de maior dirigibilidade, aprimorando o desempenho do conjunto motor-transmissão e melhorando a resposta aos comandos executados pelo motorista.
 
“Nos últimos anos, os veículos têm-se tornado intensivos na utilização de sistemas eletrônicos e digitais. Os carros, cada vez mais, são equipados com centrais de controle de comando, que controlam o fluxo de combustível, a taxa de transmissão, a taxa de combustão e a emissão de gases, determinam o consumo, controlam o desempenho e a rapidez com que o veículo responde aos comandos do motorista. Cada uma dessas funções é executada por softwares complexos, cujo desenvolvimento se torna um elemento chave no desenvolvimento dos produtos da indústria. Daí decorre a relevância do Centro de Software que estamos inaugurando. É o primeiro centro com essa especialização que instalamos na América Latina”, destaca Egon Daxbacher, Gerente de Implantação do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva da FCA em Pernambuco.
 
Localizado na Rua do Apolo, em pleno Porto Digital, no Bairro do Recife, o Centro de Software ocupa um imóvel que já abrigou um armazém de açúcar a ser exportado pelo Porto do Recife e foi restaurado para receber os novos ocupantes, que representam um novo ciclo econômico para Pernambuco e um avanço da economia criativa no Brasil.