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FCamara apresenta o Omnicommerce: soluções integradas para resolver os problemas do varejo online e offline

19/02/2019

O Grupo FCamara está propondo uma revolução nos varejos físico e online, com a integração de soluções, por meio do Ominicommerce, uma área interna da empresa dedicada ao segmento focada na realização de projetos de Omnichannel.
 
O Omnichannel envolve estratégias de convergência entre canais que melhora a experiência do consumidor. Ele é responsável por integrar o mundo online e offline para os consumidores, e vem crescendo muito, mas no Brasil ainda poucas empresas utilizam essa estratégia. Segundo um levantamento da Zendesk, apenas 3,5% das empresas com atuação no Brasil oferecem suporte omnichannel aos seus consumidores. A pesquisa foi realizada com 37 mil empresas que utilizam suas plataformas em 14 países - o Brasil ocupa a 10ª colocação no ranking.
 
“Nós criamos o Omnicommerce para otimizar o conceito do omnichannel nos serviços de varejo online e offline. Para isto, utilizamos soluções como reconhecimento facial, estratégias de negócios, inteligência de dados e transações digitais. A nossa ideia é aproveitar o melhor da tecnologia e utilizar o conhecimento que temos de e-commerce e varejo para proporcionar resultados incríveis aos nossos clientes”, comenta Líverton Oliveira, Head of Technology and Business Strategy do Grupo FCamara. A empresa já atendeu 7 dos 10 maiores e-commerces do Brasil.
 
O setor de Omnicommerce do Grupo FCamara tem adotado um posicionamento que se concentra em três pilares.
 
Estratégias de Negócios: estão concentradas as oportunidades para entregar aos clientes, resultados como: aumento de rentabilidade, eficiência operacional, redução de custos, fidelização de clientes e experiências que encantam os olhos do consumidor final.  
 
Inteligência de Dados: à medida em que dados tornaram-se o novo petróleo do século, as estratégias de análise de dados, aplicações de machine learning e soluções de reconhecimento de imagem e reconhecimento facial, serviram para proporcionar aos clientes do grupo insights a partir do cruzamento dos dados da jornada online e offline dos consumidores sobre como impulsionar as vendas no mundo físico com a mesma proporção do online, que tem recebido maior atenção nos últimos anos.
 
Transações Digitais e Serviços Financeiros:como boa parte dos problemas resolvidos envolvem diretamente transações digitais, o setor tem buscado especialização no segmento financeiro em assuntos como Open Banking e Blockchain, além dos tradicionais meios de pagamento afim de proporcionar inovação ao segmento.