Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

FAPESP abre chamada de propostas de pesquisas em diferentes áreas

19/11/2018


A FAPESP anuncia a quarta chamada de propostas de 2018 da modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.
 
A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.
 
A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de 11 instituições de ensino e pesquisa no exterior, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação:
 
- Australian Technology Network, Austrália
 
- Brunel University London, Reino Unido
 
- CALDO Consortium - University of Waterloo and Western University, Canadá
 
- Duke University, Estados Unidos
 
- Emory University, Estados Unidos
 
- Leiden University, Holanda
 
- Lund University, Suécia
 
- Texas Tech University, Estados Unidos
 
- Universität Hamburg, Alemanha
 
- University of Illinois, Estados Unidos
 
- University of Southampton, Reino Unido
 
Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.
 
O envio de projetos à FAPESP deverá ser feito exclusivamente via SAGe (www.fapesp.br/sage).
 
O prazo final para envio de propostas é dia 28 de janeiro de 2019.
 
A chamada também poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros estejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente ou com acordo vigente, mas que não participam desta edição do SPRINT.
 
A chamada de propostas SPRINT 4/2018 está publicada em www.fapesp.br/sprint/chamada42018.