Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Faculdade Cásper Líbero distribui licenças Adobe para seus alunos e aposta na mobilidade como aliada de ensino

22/10/2019

Umas das instituições educacionais mais tradicionais do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero tem investido em sua jornada de transformação digital e concretizou um projeto, com apoio da Brasoftware, e passou a dar acesso gratuito para seus alunos às soluções da Adobe, empresa referência em soluções e aplicações no segmento criativo e de comunicação, verticais onde a Cásper Líbero tem foco nos seus cursos.

Foram adquiridas mil licenças da Adobe para 50% de seu corpo estudantil, dentro de um programa especial da Adobe onde a Brasoftware foi o parceiro que gerenciou o projeto.

Para Juliana Jeminez, Gerente de Educação da Brasoftware, a solução tem como seu ponto mais forte o recurso de transformar os computadores pessoais dos alunos, assim como seus tablets, smartphones, entre outros dispositivos, em extensões dos laboratórios da faculdade. “A partir do uso do serviço de nuvem da Adobe, o Adobe Cloud, não existe mais a preocupação com pen drives, HDs externos, pois o aluno pode iniciar a tarefa no campus e continuá-la em casa, ou em qualquer outro ambiente, após baixar o aplicativo. Dessa forma a aplicação dá aos alunos mobilidade e maior praticidade”, contou Juliana.

Para o passo inicial da implementação da solução, a entidade de ensino criou um hotsite onde hospedou essas licenças e as deixou à disposição dos primeiros mil estudantes que acessassem a plataforma, a fim de avaliar a adesão ao projeto pelos alunos.

Considerando o feedback positivo recebido e a alta taxa de interesse por parte dos estudantes, a instituição já está pensando em uma expansão do projeto em um futuro próximo. “A solução foi um imenso avanço para nós e para os alunos. Ela proporciona um diferencial de algo que ainda não foi explorado em outras faculdades: a mobilidade”, declara David Verzolla, gerente de TI da Faculdade Cásper Líbero, que destacou a capacidade de integração da aplicação com as contas dos usuários da instituição. “Os mesmos dados que o aluno utiliza no site da Cásper Líbero, na biblioteca e em outros recursos da faculdade, podem ser usados para logar na Adobe Cloud, tornando mais rápida a prática de resgatar um arquivo para continuar a trabalhar nele, salvá-lo em outro dispositivo ou usá-lo como um portfólio”, completou Verzolla.

Sobre a Brasoftware, a faculdade destacou o apoio da companhia em mais de 15 anos de parceria profissional, “Eles nos auxiliaram diversas vezes ao longo de nossa jornada de transformação digital. É uma parceria onde ambos os lados vêm se desenvolvendo, nós com a necessidades de cada vez mais ter um parceiro de TI que nos ajude com os desafios de uma instituição de Ensino, como modernização das nossas soluções, acesso do aluno a informação, segurança entre outras, e felizmente a Brasoftware vem conseguindo nos atender, tendo esta parceria de longa data ”, conta o CIO.